quarta-feira, janeiro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoNespresso apresenta campanha de verão com Pantone

Nespresso apresenta campanha de verão com Pantone

Nespresso, pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, anuncia o lançamento da sua nova campanha de verão “Unforgettable Mediterranean Summer”, uma sofisticada aventura de descoberta e sabor em parceria com a Pantone, autoridade mundial em cores.

Com foco em cafés gelados e receitas exclusivas para a temporada mais solar do ano, a Nespresso quer proporcionar uma experiência de verão única e surpreendente aos seus consumidores, transportando-os para a região do Mediterrâneo, onde o espírito alegre se funde com o ambiente retrô dos anos 70.

Por isso, a partir de janeiro, chega às boutiques e site da marca a aguardada Edição Limitada de cafés gelados da linha Barista Creations, feitos especialmente para receitas geladas, e disponíveis para os sistemas Original e Vertuo, além de Nespresso Professional. São eles: Freddo Delicato e Ice Leggero, blends doces e frutados criados para experiências geladas com ou sem leite; Freddo Intenso, blend ideal para uma experiência intensamente refrescante; Cold Brew Style Intense, um café suave, sedoso e ousado, que deixa de lado o amargor, ressaltando notas de torrado e caramelo; Sunny Almond Vanilla, um café gelado com um perfil indulgente; e os cafés Coconut Flavor e Tropical Coconut, que adicionam um toque refrescante às experiências geladas.

“Nossa campanha de verão, em parceria com a Pantone, reforça as múltiplas possibilidades do café de alta qualidade da Nespresso: do tradicional espresso aos cafés gelados e receitas refrescantes, alternativas que combinam perfeitamente com a estação mais quente do ano. Ao apostarmos na diversidade do nosso portfólio, também nos aproximamos de uma audiência mais jovem, como a geração Z e os Millenials, reforçando nosso compromisso em oferecer a melhor experiência em café para diferentes públicos, formas e momentos de consumo dessa bebida tão amada”, afirma Marina Gargiulo, Gerente de Branding, Comunicação e Sustentabilidade na Nespresso.

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e Instituto Axxus sobre consumo de café no Brasil, em 2021, 49% dos respondentes declararam aumentar o consumo de café e em 2023, 81% disseram manter o consumo “É indiscutível que o café é uma paixão nacional e faz parte da rotina do brasileiro, mas as motivações para o consumo, hoje, vão muito além do estímulo e energia. Consumir um café de alta qualidade traz prazer, bem-estar, indulgência e conexão. Nossa campanha, e em especial nossos cafés gelados, são a tradução perfeita dessa nova forma de consumir a bebida”, finaliza Marina.

Cor e sabor com Pantone

Em parceria com a Pantone, a Nespresso também lança, em edição limitada, a máquina Vertuo Pop Pantone na cor Mandarin Orange. Acessórios com toques do mesmo tom de laranja, como a Mug Nespresso x Pantone, as formas para sorvete e gelo, Ice Lolly Mold e Barista Ice Cube Tray, as tradicionais Travel Mugs em cores exclusivas e, por fim, os apoiadores de copo, Coasters, também fazem parte das novidades da marca. Os acessórios não estarão à venda, mas serão disponibilizados aos consumidores em mecânicas atreladas a compra de cafés.

“O verão é vibrante, solar, e traduz muito o espírito do brasileiro. Para homenagear essa estação que é tão aguardada por todos, recrutamos os especialistas da Pantone para criar uma paleta de cores para máquinas e acessórios de edição limitada que simbolizam toda a energia e frescor do verão”, conta Marina.

Artigos relacionados

Novidades