A Maria Filó – marca integrante do Azzas 2154, o maior grupo de moda da América Latina – se une à Linus – marca de lifestyle sustentável, criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional – para uma collab inédita que combina moda e lifestyle em uma edição especial de sandálias. A parceria dá vida a três modelos exclusivos, que recebem, pela primeira vez, as estampas icônicas da Maria Filó – entre elas, a paisley, um clássico visual da marca carioca.
Sob o olhar criativo de Maria Rita Magalhães Pinto, diretora criativa da Maria Filó, a coleção reforça a essência boho da marca, que une atemporalidade, versatilidade e elegância em peças que atravessam diferentes momentos da vida. Agora, essa estética se expande também para as sandálias cocriadas com a Linus, fortalecendo o diálogo entre moda e estilo de vida.
A Maria Filó e a Linus, empresas B certificadas, compartilham o olhar voltado para estilo e responsabilidade. Na criação, todo o processo de produção da Linus manteve os padrões rigorosos de materiais e parceiros certificados, rastreabilidade e baixa geração de resíduos. O desenvolvimento da collab buscou ainda valorizar processos produtivos mais eficientes, reduzir o desperdício de matéria-prima, além de trazer informações de rastreabilidade tanto para o consumidor final quanto para os parceiros.
Outro diferencial está na inovação. A coleção chancela a primeira colaboração estampada da Linus viabilizada por uma nova técnica de impressão, que garante acabamento e definição superiores. O método possibilitou que as estampas criadas pela Maria Filó fossem aplicadas com riqueza de detalhes, respeitando nuances de cor e traços, e mantendo a qualidade característica das sandálias Linus.
