quarta-feira, janeiro 7, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoMaker’s Mark 46 amplia o portfólio de bourbon da Suntory no Brasil

Maker’s Mark 46 amplia o portfólio de bourbon da Suntory no Brasil

Maker’s Mark, referência mundial em bourbons artesanais do Kentucky, lança no Brasil o Maker’s Mark 46, rótulo que marca a principal novidade da marca no semestre. O novo rótulo chega para expandir a experiência de quem já aprecia o destilado, agora em uma versão ainda mais marcante e sofisticada. A novidade reforça o posicionamento da Suntory Global Spirits como especialista em bourbon, e oferece ao consumidor brasileiro mais um de seus rótulos reconhecidos mundialmente.

“Trazer essa novidade representa mais um capítulo da marca no Brasil. Maker’s Mark é um dos bourbons artesanais mais reconhecidos pelos bartenders e entusiastas da coquetelaria. Ampliar o nosso portfólio e oferecer mais um produto de alta qualidade, que valoriza coquetéis clássicos, reforça o crescimento da cultura do bourbon no país”, comenta Lizandra Freitas, Diretora Geral da Suntory Global Spirits Brasil, América do Sul e Central.

Criado por Bill Samuels Jr., filho dos fundadores da marca, Maker’s Mark 46 foi a primeira grande inovação da destilaria, desde a criação da receita original, em 1958. O rótulo recebe esse nome em homenagem à ripa de carvalho francês, que a Independent Stave Company registrou como Stave Profile No. 46. Diferente do Maker’s Mark tradicional, o Maker’s Mark 46 passa por um processo de finalização com 10 ripas de carvalho francês tostado – após a maturação em barris de carvalho americano.

Esse método proporciona notas mais complexas e marcantes, com aroma de carvalho francês tostado, caramelo e especiarias. O destilado traz ao paladar camadas de baunilha e especiarias de panificação, com um final mais longo e maior teor alcoólico, resultando em um bourbon aveludado, sutil e prolongado no paladar.

Bourbon de proposta flexível, o Maker’s Mark 46 funciona bem puro, no gelo e, especialmente, em coquetéis clássicos. No Manhattan, coquetel de vermute e bitters, as notas tostadas ganham ainda mais volume aromático, sustentadas pelo teor alcoólico mais alto do 46, que segura a mistura sem desaparecer no copo.

Com sua combinação de profundidade e elegância, o novo rótulo chega como uma opção de presente refinado para o fim de ano, ideal para quem aprecia bourbons artesanais.

Artigos relacionados

Novidades