domingo, maio 18, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoMãe Terra lança linha com produtos proteicos

Mãe Terra lança linha com produtos proteicos

Em um movimento estratégico que une inovação, saúde e propósito, Mãe Terra amplia seu portfólio com o lançamento de uma nova linha de alimentos proteicos 100% vegetais, em parceria com a Mix Nutri. A novidade chega às prateleiras com duas categorias: barras de proteína com 15g por unidade (nos sabores de frutas vermelhas, cacau, baunilha e cappuccino) e suplementos proteicos em pó (sabores baunilha e cacau), desenvolvidos com o diferencial de serem à base de plantas, com zero açúcar, zero lactose, ricos em vitaminas, minerais, fibras e inulina, tendo como foco o sabor e performance nutricional.

A nova linha reflete a sinergia entre as marcas. Desde 2010, a Mix Nutri atua com o propósito de democratizar a nutrição de verdade, com transparência, tecnologia e respeito à rotina real do consumidor. Com essa linha, Mix Nutri e Mãe Terra ampliam sua presença no universo das proteínas vegetais, oferecendo alternativas de alta qualidade tanto para o público vegano quanto para quem busca reduzir o consumo de ingredientes de origem animal, sem abrir mão do sabor e da nutrição.

Os produtos, que já estão disponíveis para todo o Brasil por meio do site oficial, fazem parte de uma estratégia de expansão de portfólio alinhada aos princípios da Mãe Terra: oferecer alimentos que compõem uma dieta equilibrada e nutritiva, sem perder a textura e o prazer em comer. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), no Brasil, o mercado de suplementos proteicos registrou um aumento de 75% nos últimos cinco anos.

“Pensando em como os consumidores estão ainda mais atentos à qualidade dos alimentos que consomem, desenvolvemos essa linha com proteínas vegetais e ingredientes naturais para atender a essa demanda crescente por nutrição de qualidade. Estamos empolgados em contribuir para o bem-estar de nossos consumidores e ajudar a transformar a alimentação de maneira simples, prática e saborosa”, comenta Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

Essa expansão de portfólio acontece em um momento no qual a marca também reforça sua presença no lifestyle do bem-estar. Em abril, Mãe Terra anunciou o surfista Pedro Scooby como novo embaixador da campanha “Comece pela granola Mãe Terra”, que conecta a alimentação equilibrada ao estilo de vida leve e natural. A campanha traz o mote “a vida é crocante”, inspirada na frase popularizada pelo atleta e celebra a autenticidade, vitalidade e conexão com a natureza — valores que também guiam a marca.

“Queremos mostrar que é possível viver com mais equilíbrio, começando pela alimentação. Com a parceria com a Mix Nutri e a campanha com o Scooby, convidamos as pessoas a escolherem produtos que fazem bem ao corpo, à mente e ao planeta”, finaliza Marina.

Artigos relacionados

Novidades