O mercado de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025, segundo a Euromonitor Internacional. Isso só comprova que a busca por produtos mais leves e nutritivos vai ganhar cada vez mais destaque nas compras dos brasileiros. Para atender a esses consumidores, a Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, apresenta a linha Caseirinhos, com quatro biscoitos caseiros.
Todos os produtos são veganos, não contém lupas de alto teor (açúcar e sódio) e possuem formulações sem glúten e sem lactose. Também são enriquecidos com fibra de aveia e proteína de ervilha, que aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e contribuem para elevar o aporte proteico do organismo em uma dieta balanceada.
A linha conta com duas categorias: Amanteigados, biscoitos crocantes com toque lácteo da manteiga e maciez diferenciada, no sabor tradicional de Baunilha e Coco, que remete aos doces consumidos na infância; e Sequilhos nas versões Limão, para trazer refrescância, e o sabor exótico de Maracujá, sendo que ambos derretem na boca proporcionando uma experiência sensorial única.
“Com esse lançamento, nós atingimos duas tendências do setor alimentício: saudabilidade e comfort food. Os consumidores querem seguir uma vida mais saudável, mas desejam fazer isso sem renunciar ao sabor e à sensação de conforto que as memórias afetivas com a comida proporcionam. Então, lançar uma linha de biscoitos, para nós da Vitalin, foi uma forma de trazer toda a tradição das casas brasileiras à mesa junto à nossa expertise em saudabilidade”, explica Flávia Passos, gerente de negócios da fabricante.