A Lacoste, marca que é ícone global referência em french fashion sport, traz ao Brasil uma seleção exclusiva da coleção Spring Summer 2025, apresentada durante a Paris Fashion Week em setembro do ano passado. Trata-se da segunda coleção com a diretora criativa Pelagia Kolotouros à frente, que mostra a consolidação do seu olhar artístico e visão de marca para a Lacoste. Essas peças poderão ser vistas em primeira mão na multimarcas nk store, onde estarão à venda inicialmente. A coleção inclui itens que representam de forma fiel o conceito criativo de Pelagia, além de reforçar o posicionamento da Lacoste.
A Spring Summer 2025 e seu desfile se inspiraram nos momentos de lazer do fundador da marca, René Lacoste, que celebrava sensações de liberdade e leveza, além da elegância francesa contemporânea. Fotos de René em momentos descontraídos, com amigos, numa praia do sudoeste da França, e o clima contagiante de um estilo de vida autêntico fora das quadras trazidos por elas, levaram Pelagia e a equipe de design da Lacoste a homenagear a herança atlética da marca do crocodilo e ao mesmo tempo destacar a elegância francesa moderna e como ela se manifesta no dia a dia. Silhuetas leves e arejadas projetam uma energia radiante, temperada com fluidez sensual, descontração e jogos de transparência.
Equilibrando de forma inteligente o formal e o casual, o esporte e o lazer, o guarda-roupa versátil transita da quadra de saibro para a praia e segue para festas de verão, complementado por bolsas de raquete. Silhuetas femininas e esportivas apresentam pregas, recortes e detalhes de lingerie, enquanto o sportswear masculino, elegante e descomplicado, incorpora o emblemático blazer do fundador, agora uma peça de assinatura, com ombros marcados e combinado com shorts de alta performance. Interpretações modernas dos trajes de banho e roupas de praia dos anos 1920 e 1930 da Lacoste revelam detalhes de pele, enquanto decotes atléticos em V adicionam um toque sedutor tanto aos vestidos quanto às camisas polos.
Nesta segunda coleção, Pelagia inclui expressões táteis – um jacquard bouclé, detalhes em renda sobre malhas delicadas ou estampas ampliadas que beiram a abstração – contrastam com micromotivos em camisas fluidas de verão, pijamas sedosos e agasalhos tecnológicos. Ela também retorna às raízes para apresentar looks de neotênis: a icônica polo, agora transformada em camiseta, vestido de noite ou saia de tênis, recebe um toque de referências de arquivo, como bolas e raquetes de tênis. Há também estampas criadas por um amigo próximo de René Lacoste, o artista Robert George, que desenhou o crocodilo original. Uma abundância de pregas homenageia outra grande amiga de Lacoste, a campeã de tênis Suzanne Lenglen, imprimindo fluidez e movimento a cortes justos ao corpo.
Texturas e acabamentos traduzem vivacidade e profundidade, desde bouclés ou cetim brilhante que evocam o cintilar do oceano, até bordados em renda e acabamentos de silicone voltados para a performance. A paleta de cores é dominada por tons neutros, criando uma base neutra para brincar com tonalidades fortes e luminosas, como tons de amarelo e verde.
A vinda da seleção especial é celebrada novamente com uma parceria com a multimarcas de luxo paulistana nk store, que recebeu no segundo semestre de 2024 a Fashion Show Capsule de Outono Inverno 2024. As peças de Spring Summer 2024 estarão primeiro nas araras de uma pop up shop da Lacoste dentro da loja da nk store do shopping JK Iguatemi durante os dias 7, 8 e 9 de abril – o espaço vai receber um evento exclusivo para convidados no dia 8 para apresentar as novidades e festejar o sucesso da parceria, que segue reforçando a ligação da Lacoste com o público feminino e amplificação da marca no mercado de luxo brasileiro.