Consolidando sua presença na categoria de produtos atomatados, Knorr, marca de alimentos da Unilever, inicia mais um capítulo de sua parceria com a Cepêra, iniciada em 2023, e anuncia o lançamento de novos produtos: Passata e Extrato de Tomate. Além dessas duas novas classes, a marca traz ainda um novo tamanho para seu molho de tomate tradicional. Essas novidades estarão disponíveis, a partir de março, no varejo físico de todo o Brasil.
“Ampliar o portfólio de Knorr é um passo importante na nossa estratégia de negócios de expansão em novas categorias. Para isso, apostamos em parcerias com marcas renomadas em seus segmentos, como a Cepêra, garantindo produtos de alta qualidade, com muito sabor e que reforçam nossa presença no dia a dia dos brasileiros”, explica Rodrigo Visentini, líder da categoria de alimentos da Unilever no Brasil.
Com ingredientes selecionados e preservando o sabor original do tomate, os novos produtos Knorr possuem diferenciais que trazem um leque de aplicações de uso culinário para o consumidor brasileiro que busca sabor, praticidade e, sobretudo, qualidade. A Passata Knorr, que chega nas versões de 300g e 1.5kg, é feita com tomates sem pele e sem semente, no estilo tradicional italiano. Já o Extrato de Tomate Knorr oferece textura encorpada, consistente e é perfeito para “fazer render”, ideal para preparar molhos incríveis. Ele está disponível nos tamanhos de 280g e 1,5kg.
Já o molho de tomate tradicional Knorr ganhou uma versão de 1,5kg, ideal para o uso em cozinhas profissionais e também para aquele consumidor que busca economia.
“Os produtos da linha de atomatados Knorr foram desenvolvidos pelo time de P&D da Cepêra em colaboração com o time de Novos Negócios da Unilever. É uma parceria que já completou dois anos e tem dado ótimos resultados, não à toa estamos juntos expandindo essas ofertas. Essa união demonstra o impacto positivo da estratégia de Novos Negócios da Unilever, que tem se juntado a parceiros e empresas criteriosamente selecionadas, fomentando a inovação colaborativa e agregando ainda mais valor para todos”, declara Maria Eugênia, Diretora de Novos Negócios da Unilever Alimentos LATAM.
“Iniciamos 2025 com tudo, são 5 lançamentos para deixar a linha de atomatados Knorr mais completa, ingressando na grande categoria de extrato de tomate, trazendo ao consumidor uma opção de produto de excelente qualidade e rendimento com um custo mais atrativo, e também a Passata, categoria em crescente evolução no Brasil, com a primeira opção em embalagens Stand-Up Pouchs de 1,5Kg, para grandes famílias e Food Service, permitindo a preparação de várias opções de molhos com o toque dos chefs profissionais e amadores. Estamos felizes em poder levar produtos de alta qualidade desenvolvidos a 4 mãos com o time da Unilever, para todos os consumidores do Brasil, não paramos por aqui, temos mais produtos em desenvolvimento para expandir essa linha tão saborosa”, completa Decio Augusto da Costa Filho, CEO da Cepêra.