Quem nunca tomou um banho de cerveja no Carnaval? No empurra-empurra da folia, é um clássico derrubar cerveja. Por isso, para o Carnaval 2025, a Itaipava traz mais uma novidade: o copo térmico e inderramável, o Copo Gole Gole, feito para os foliões que tem sede e cuidam bem de cada gole.
A novidade, criada pela WMcCANN, foi desenvolvida com uma tecnologia de giroscópio estabilizador 360°, que garante que a cerveja permaneça nivelada mesmo com o agito da festa. Inspirado nos sistemas de estabilizadores gimbal, utilizados em cinematografia, o acessório evita desperdícios e mantém a bebida sempre na temperatura ideal, permitindo que os foliões aproveitem cada momento sem preocupações.
“A Itaipava é a cerveja de quem tem sede de folia, e nada melhor do que unir tecnologia, diversão e refrescância para elevar a experiência do nosso público no Carnaval. O ‘Gole Gole’ foi criado para oferecer praticidade e segurança aos foliões que têm sede e não querem desperdiçar sua Itaipava, com uma tecnologia que mantém a cerveja no copo e no ponto certo, com leveza e refrescância, em cada momento da festa”, explica Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Produzido por meio de impressão 3D de alta precisão, o copo conta com uma textura especial para garantir aderência firme e uma pegada ergonômica, evitando escorregamentos, especialmente em condições de alta umidade e suor. Sua base possui um sistema de anéis concêntros interligados, dando uma estabilidade independentemente durante a movimentação. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hHbrnAe–KU
“A ideia do copo ‘Gole Gole’ nasceu da observação do comportamento do folião: ninguém quer perder um gole da sua Itaipava no meio da festa. Partindo da premissa de que quem tem sede cuida bem de cada gole, alinhado ao nosso mote para o Carnaval, combinamos tecnologia e diversão para criar um acessório que resolve um problema real de forma criativa e interativa. O resultado é um copo que equilibra cada gole, garantindo que a experiência seja tão leve e refrescante quanto a cerveja que ele carrega”, comenta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCANN.
A novidade foi lançada no Olinda Beer, evento pré-carnavalesco exclusivo da Itaipava em Olinda (PE), onde influenciadores apresentarão a funcionalidade do copo de maneira dinâmica, interagindo com os foliões. Em seguida, a ativação segue para Salvador (BA), promovendo uma experiência interativa em blocos e camarotes durante o Carnaval, ampliada por estratégias digitais e conteúdo nas redes sociais.
Criada pela WMcCANN, a campanha da Itaipava para o Carnaval resgata o icônico cooler da marca e leva o espírito carnavalesco para as ruas de Salvador com uma narrativa bem-humorada, estrelada por Ivete Sangalo. No filme, a cantora dá início à festa e, em meio à multidão, dois foliões disputam a última Itaipava gelada de maneira irreverente, mantendo o ritmo da festa.
A estratégia de comunicação abrange uma abordagem 360º, incluindo veiculação em TV aberta, digital, ativações de marca e mídia exterior, consolidando a presença da Itaipava no período mais festivo do ano.
A comunicação inclui uma collab com a Avon, que também tem Ivete Sangalo como embaixadora. Na ação digital, Ivete aparece em clima de folia segurando uma lata de Itaipava, que é uma das cervejas mais consumidas nas casas brasileiras, seguida do Batom Avon Power Stay Vermelhaço, campeão de vendas da marca que é líder de maquiagem no Brasil. O conteúdo convida o público a aproveitar cada momento do Carnaval sem preocupações, destacando a leveza e refrescância da cerveja e a durabilidade do batom, que resiste a 16 horas de festa e de muitos goles sem borrar. Confira: https://www.instagram.com/p/DFyN03AviLd/
Além disso, a marca reforça seu compromisso com o Carnaval através de patrocínios de eventos icônicos, como o Olinda Beer, os Camarotes Villa, Band Folia e Coruja, em Salvador, o Oba Festival em São José do Rio Preto (SP) e a programação do SBT Folia, consolidando a Itaipava como a escolha perfeita para quem não abre mão da qualidade e da diversão no Carnaval.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: A Sede De Folia do Brasileiro pede. Itaipava.
Nome do filme: Copo Gole Gole.
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Gustavo De Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Diretores de Criação Associados: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Redação: Marconi Filho e Sofia Py
Direção de Arte: Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues, Pedro Batista
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Alícia Esteves
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque, Pedro Guerra, Ludmilla Lima e Anne Santos
Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Julia Albuquerque e Victor Ogata.
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão, Marina Aguiar e Caroline Messias
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretora de Mídia: Anita Barcellos
Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez, Guilherme Pavani e Sabrina Oliveira
Head de Dados: Vinícius Hamburgo
BI: Leticia Calumby
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Tamires Jesus, Isabela Pontes e Fernanda Pinheiro
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Finalização / Retoque: Equipe Craft
Projetos: Carolina do Amaral, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora copo: JNTO
Produtora de imagem: SIGNO FILMES
Direção: Thomas Webber
1 Assistente de Direção: Victor Xavier Souza
2 assistente de direcão: Felipe Augusto Ribeiro
Atendimento: Rafaela Victor
Dop primeira unidade: Nico Matteis
Dop segunda unidade: Marcos Vinicius Oliveira Lima
Diretora de Arte: Morgana Addor
Produtor Executivo: Nico Matteis
Diretor de Produção: Daniel Oliver
Produtora: Sheila Da Silva
Coordenação de Produção: Michele Labiapari
Pós-Produtora: Plural
Montadora: Ana Vedovato
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Som: COMANDO S ÁUDIO
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção de Música: Tiago Occilupo
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto