terça-feira, outubro 15, 2024
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Heinz inova com novos molhos em vidro

A Heinz, dona do ketchup n°1 do mundo e marca que junto com Hemmer, Quero e BR Spices integra o portfólio de Kraft Heinz no Brasil, está ampliando seu portfólio e propondo novas experiências de sabor com uma linha de produtos ainda mais premium: molhos de tomate em vidros. Com apenas 4% do universo de molhos de tomate sendo em vidros, segundo a Nielsen Jan 24Mov 12 months, a marca encontrou uma oportunidade de ampliação em um mercado que cresceu o market share em 20% no varejo em 2023.

Feitos com pedaços de tomates selecionados e azeite extra virgem, os molhos encorpados unem praticidade para as receitas com o sabor inconfundível de Heinz, proporcionando uma experiência diferenciada em três versões: o tradicional, com o sabor autêntico da marca, o basílico, com a presença de folhas de manjericão, e o oliva, com pedaços de azeitonas verdes. Sendo feitos pronto para uso, são versáteis e ajudam a construir o sabor de diversos pratos, como macarrões, pizzas, shakshukas, almôndegas, lasanhas, entre outros.

“O lançamento dos molhos em vidro representa o nosso compromisso em entregar produtos premium com a qualidade diferenciada que só Heinz tem e que é esperada pelos consumidores. Somos especialistas quando o assunto é tomate e queremos proporcionar uma experiência sofisticada com um preço competitivo frente à concorrência. Trata-se de um passo estratégico para a companhia, que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e entra agora em um novo mercado com muitas oportunidades de negócio”, comenta Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Com 13 lançamentos feitos nos últimos 2 anos, a marca tem investido constantemente em inovação, utilizando diversas metodologias em parceria com as equipes de P&D e Inovação para estudar o comportamento dos clientes. Além disso, contam com uma consultoria externa capaz de selecionar consumidores para pesquisar sobre as preferências e testes de sabor, o que contribui para a elaboração dos produtos, deixando-os com o toque brasileiro.

O resultado no período foi a chegada de novos condimentos saborizados, entrada na categoria de pimentas e de temperos para batata e para hambúrguer, expandindo o seu portfólio para elevar as experiências gastronômicas à última potência. “Temos mais de 150 anos de legado e acreditamos que fazer coisas de forma diferente traz sucesso – essa é uma das máximas do fundador da companhia, Henry J. Heinz, e que define nossa atuação. Por isso, temos DNA inovador e há espaço dedicado à inovação em todas as áreas da companhia. Um exemplo do impacto desta mentalidade é que entre 2022 e 2023 a cartela de produtos cresceu em 20%, devido aos lançamentos da marca no país”, finaliza a CMO.

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