segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoHeinz cria ação com rótulo anônimo para novo produto

Heinz cria ação com rótulo anônimo para novo produto

Tomato Ketchup com xxxxx? Foi assim que a Heinz, marca do ketchup n° 1 do mundo, apresentou aos consumidores o seu novo lançamento. Em uma ação nas redes sociais, denominada “Sabor Censurado Heinz”, a marca mostrou que o sabor dos produtos Heinz são tão marcantes que os apaixonados por ketchup nem precisam ler o rótulo para sentir desejo e curiosidade.

A ação foi criada pelo The Kitchen São Paulo – hub de comunicação interno da Kraft Heinz Brasil, em parceira com a Le Pub – e trouxe um ar de suspense para engajar a audiência a descobrir qual era o novo condimento que fará parte da família de saborizados, já composta pelos ketchups sabor Picles, Bacon & Cebola Caramelizada e Picante. Criado a partir da escolha dos consumidores, o ketchup com curry, feito com curry importado da Índia, chega ao mercado para integrar o portfólio da marca.

“A ação é uma prova de quão Amantes de Heinz os nossos consumidores são. O sabor de curry é único, por isso a ideia de estimular a experimentação sem ler o rótulo deu certo. Esse lançamento amplia o portfólio de Ketchups saborizados, atendendo aos desejos dos nossos consumidores e criando novas oportunidades de consumo do produto, além de reforçar que Heinz é sinônimo de qualidade superior e inovação”, pontua Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Não aguentando segurar a informação da explosão de sabores que só o novo ketchup com curry traz aos alimentos, o Fih Fernandes, chef da renomada hamburgueria Holy Burger, vazou, em seu perfil no Instagram, o lançamento da marca.

“Toda vez que Heinz lança um novo sabor de ketchup, gera uma comoção muito grande entre os fãs. Neste caso, identificamos pelas pesquisas, que o sabor era tão marcante que seria facilmente reconhecível, mesmo sem comunicá-lo. Então, decidimos que a melhor forma de lançar esse sabor seria ocultá-lo para gerar ainda mais conversa sobre ele.”, explica Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo, que lidera a criação do Kitchen São Paulo.

O lançamento traz uma combinação perfeita de ervas e especiarias, com um paladar aromático, intenso e picante, sendo ideal para elevar o sabor de aperitivos, como coxinha, couve-flor empanada e tiras de frango, além de hambúrguer de frango e pratos vegetarianos.

Artigos relacionados

Novidades