Em movimento estratégico, a marca mineira Haskell expande portfólio para corpo e lábios e aposta em pilares de marketing sensorial com ativações que reforçam as experiências e identidades mineiras das players
Em um mercado onde a experiência se tornou mais valiosa que o próprio produto, o marketing sensorial desponta como a grande descoberta na forma como as marcas se conectam com seus públicos. Referência nacional em tratamentos capilares e coloração no segmento de perfumarias pelo Brasil, a Haskell Cosméticos, anuncia sua ação mais ousada para celebrar 25 anos de história. Uma colaboração inédita que traduz uma das memórias afetivas mais potentes do país, o aroma do premiado Doce de Leite Viçosa, em uma linha de beleza completa. Permitir que o consumidor viva uma experiência sensitiva através de um produto impacta a forma que o consumidor se relaciona com a marca, provocando conexão, vínculo afetivo e pertencimento.
“Há 25 anos, nossa autoridade cresceu no universo capilar, e, agora, vamos quebrar as barreiras entre a beleza e a gastronomia com um cuidado que vai da cabeça aos pés. Esta collab repleta de mineirice é inédita e vem em um timing muito certeiro. Unimos duas marcas da nossa cidade, Viçosa, como inovação em criar experiências multissensoriais inéditas, em um momento em que o mercado demanda não só produtos, mas também verdadeiras experiências. Transformamos a memória afetiva de um sabor em uma fragrância, a sensação de um ingrediente em textura para os lábios, para a pele e, claro, para os fios. E vai além, porque a fragrância tem o poder além de trazer memórias e transportar para outros tempos, também de acalmar e de reduzir estresse. É mais do que um lip balm ou um body splash. Entendemos que o ato de se cuidar é uma poderosa ferramenta de bem-estar. Nossos novos produtos foram criados como doses dessa terapia que é o futuro da beleza, através do sensorial, emocional e inesquecível”, explica Mayara Araújo, diretora de marketing da Haskell.
A parceria entre as duas emblemáticas marcas mineiras, nascidas na mesma cidade, dá vida a uma edição limitada de seis produtos veganos que chegam às prateleiras em agosto. A grande novidade é a expansão estratégica da Haskell para além do universo capilar, com o lançamento de produtos para o corpo e lábios, (incluindo hidratante corporal, esfoliante corporal, body & hair splash e lip balm, além de shampoo e máscara de tratamento).
Além disso, a Haskell também tem adequado cada vez mais as suas estratégias de lançamento com o que público da geração Z busca. O TikTok, por exemplo, além de rede social, é hoje a principal ferramenta de busca de informações do público jovem. O dinamismo e a rapidez do conteúdo visual impactaram a forma de consumo desses jovens, o que fez com a marca adaptasse sua forma de comunicação. A Haskell tem apostado em conteúdos virais e nas trends para estar cada vez mais conectada com seus consumidores, o que tem dado certo, pois já conta com mais de 2 milhões de curtidas na rede. “Temos cada vez mais apostado em conteúdo real, proporcionando uma proximidade com o nosso cliente”, finaliza Mayara, à frente de todo o departamento de marketing do grupo desde 2020.
