“Esse novo modelo oferece uma solução completa para quem valoriza um produto com tecnologia e benefícios na preservação de alimentos e quer ter uma cozinha premium, mesmo em um espaço mais compacto. Nosso modelo IM7 reforça nosso compromisso em oferecer eletrodomésticos que combinam inovação tecnológica, design avançado e maior eficiência em economia de energia em um único produto”, comenta Isabella Maimone, Gerente Sênior de Marketing de Produto e Marca da Electrolux na América Latina.
O modelo de três portas, que chega ao mercado como o mais acessível da categoria e o único de três portas que tem 70cm de largura, reforça o compromisso da marca com a preservação de alimentos por mais tempo, evitando o desperdício. Por isso, vem equipado com a tecnologia AutoSense, que controla a temperatura automaticamente usando Inteligência Artificial que reconhece as rotinas do consumidor, ficando mais fria nas horas de maior uso e constantes aberturas de porta. Assim, ela consegue prolongar a vida dos alimentos por até 30%* mais tempo.
Outro destaque do produto é a tecnologia Inverter, que mantém a temperatura mais estável, garantindo as condições ideais para preservar seus alimentos diminuindo em até 30%** o consumo de energia elétrica.
A nova geladeira ainda possui gaveta HortiNatura***, que preserva o frescor de frutas e vegetais por até 2x mais tempo.
A geladeira permite ainda a utilização do filtro ExtraFresh, responsável por absorver até 90%**** do gás etileno, para desacelerar o amadurecimento de frutas e vegetais e deixá-los mais frescos por mais tempo.
¹Fonte: Kantar, Brand Health Track, conduzido entre jan-dez 2023 com 1169 adultos de 25 a 70 anos que possuem ou alugam uma casa e têm pelo menos 2 eletrodomésticos domésticos.
* Resultados obtidos em testes realizados pela FURB (Universidade Regional de Blumenau) com morangos e leite.
** Em relação ao mínimo para a classificação A do Inmetro. Consulte a porcentagem de redução de consumo de cada modelo no site electrolux.com.
*** Resultados obtidos em testes realizados pela FURB (Universidade Regional de Blumenau) em morangos, cogumelos e alface.
**** Resultado obtido com o uso correto do filtro em compartimento totalmente selado