quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoDucati Scrambler Icon Next-Gen Freedom chega ao Brasil

Ducati Scrambler Icon Next-Gen Freedom chega ao Brasil

Para reescrever sua própria história, às vezes é preciso pressionar o botão de avanço rápido. Foi isso que a Ducati Scrambler fez com esta nova geração, que se tornou mais contemporânea e com uma personalidade ainda mais vibrante.

A próxima geração da “Land of Joy”, o universo de liberdade, diversão e autoexpressão da Ducati Scrambler se expande, tornando-se mais colorido e irreverente.

É a primeira coleção exclusiva de capas intercambiáveis, confirmando a importância do conceito de personalização dentro do universo Scrambler, que sempre quis representar um espaço no qual se pode desfrutar do prazer de pilotar e da autoexpressão.

O modelo Scrambler da linha Ducati é a escolha perfeita para aqueles que querem expressar sua personalidade por meio de uma motocicleta com design único e reconhecível, dinâmica e divertida, acessível e segura para o uso diário. Uma motocicleta projetada para aqueles que buscam liberdade e querem compartilhar seu estilo e sua maneira de ser com os outros.

O motor Desmodue da nova geração da Ducati Scrambler foi modernizado em seu conteúdo e agora está equipado com uma nova embreagem de oito placas, que é mais suave na operação. A embreagem também é mais compacta, permitindo assim que o volume lateral de sua tampa seja reduzido e oferecendo mais espaço para o pé do piloto.

A nova Ducati Scrambler também foi renovada em seu conteúdo técnico e ficou mais leve em um total de 4 kg, obtendo assim uma motocicleta mais manejável e fácil de pilotar. Com isso, a Ducati Scrambler torna-se o modelo mais leve da marca italiana à venda no Brasil.

A nova Ducati Scrambler está ainda mais divertida e segura graças à introdução do gerenciamento do acelerador Ride by Wire. Essa solução faz com que a resposta do motor seja rápida e progressiva em todas as velocidades e ângulos de abertura do acelerador, além de permitir a adoção do Controle de Tração Ducati, possibilitando assim que a personalidade da moto seja alterada por meio de dois Modos de Pilotagem. O equipamento padrão é completado pelo ABS para curvas, essencial para tornar a pilotagem ainda mais segura.

Com isso, a Ducati Scrambler está mais contemporânea, colorida e dotada de uma personalidade ainda mais viva. O motor de dois cilindros Desmodue refrigerado a ar, o quadro em treliça, o guidão largo e mais baixo, o baixo centro de gravidade e a diversão garantida na pilotagem foram aprimorados por uma eletrônica evoluída e um estilo mais moderno em linhas e conceitos.

O design da lanterna traseira, que permanece totalmente em LED, também evoluiu, mantendo o clássico e reconhecível formato de semicírculo. Os piscas também são de LED.

O tanque de aço foi redesenhado e equipado com uma tampa intercambiável que, juntamente com os para-lamas e os detalhes do farol, dá cor à motocicleta e permite uma personalização fácil, rápida e completa. As elegantes tampas de alumínio anodizado abaixo do tanque completam o design renovado da frente da motocicleta.

A nova instrumentação com cluster TFT colorido de 4,3 polegadas e HMI dedicada torna a nova Ducati Scrambler ainda mais moderna, integrando-se perfeitamente ao estilo da motocicleta em suas formas e exibição de informações.

Um elemento-chave da personalidade da Ducati Scrambler, o motor Desmodue de dois cilindros tem novas tampas de embreagem e alternador com o logotipo “X”, enquanto as tampas da correia agora têm um formato mais refinado, de acordo com o novo estilo da moto. O escapamento, também evoluído, tem linhas ainda mais essenciais e o giro dos cabeçotes deixa o motor totalmente exposto.

A nova Ducati Scrambler também foi renovada em seu conteúdo técnico e ficou mais leve em 4 kg, obtendo assim uma motocicleta mais fácil de manejar e de pilotar.

O chassi é totalmente novo e contribui de forma importante para a redução geral do peso da motocicleta. O quadro de treliça foi atualizado e ficou mais leve. O braço oscilante é novo e agora é combinado com um amortecedor reposicionado em direção ao centro da motocicleta. O motor também passou por algumas atualizações que reduziram seu peso. Finalmente, para uma sensação mais esportiva, o quadro traseiro agora é separado do quadro principal.

As melhorias na pilotagem também vêm de um ângulo de direção ligeiramente maior que contribui para a facilidade de uso tanto em manobras quanto no trânsito da cidade. As rodas com novo design confirmam os tamanhos de 18“e 17” na dianteira e na traseira, respectivamente.

O motor Desmodue, que sempre foi uma característica da Ducati Scrambler, está modernizado em seu conteúdo, cerca de 2,5 kg mais leve do que a geração anterior e agora está equipado com uma nova embreagem de oito discos com uma tração mais suave. A embreagem também é mais compacta, o que possibilitou a redução da carga lateral de sua tampa, oferecendo assim mais espaço para o pé do motociclista. A nova Ducati Scrambler é equipada com um tambor de câmbio montado em rolamentos, o que permite uma troca de marchas mais suave e precisa.

A embreagem também é mais compacta, o que possibilitou a redução da carga lateral de sua tampa, oferecendo assim mais espaço para o pé do motociclista. A nova Ducati Scrambler é equipada com um tambor de câmbio montado em rolamentos, o que permite uma troca de marchas mais suave e precisa.

A Ducati Scrambler está ainda mais divertida e segura com a introdução do gerenciamento do acelerador Ride by Wire. Essa solução, que, por um lado, torna a resposta do motor pronta em todos os ângulos de abertura do acelerador, mantendo-se progressiva e fácil de gerenciar em todas as rotações, por outro lado, permite a adoção do controle de tração da Ducati e a existência de dois modos de pilotagem: Road e Sport. O equipamento padrão é completado pelo ABS de curva, que é essencial para tornar a pilotagem ainda mais segura.

Graças à introdução do Ride by Wire, a nova geração do motor Desmodue tem a opção de montar o Quick Shift up/down, disponível como acessório no restante da linha.

Também disponível como acessório está o Sistema Multimídia Ducati, que oferece a capacidade de gerenciar músicas e chamadas conectando seu smartphone à motocicleta.

A versão Icon representa a Ducati Scrambler por excelência. O novo tanque é o elemento que molda o conceito de personalização da nova Ducati Scrambler Icon. De fato, a parte colorida é uma cobertura substituível, assim como os para-lamas, as etiquetas nas rodas e as pequenas coberturas dos faróis dianteiros. O visual da Ducati Scrambler pode se adaptar a todos os gostos com grande facilidade.

A cor padrão “Thrilling Black” vem acompanhada por outras oito, disponíveis como kits de acessórios, para vestir a nova Ducati Scrambler Icon de formas diferentes.

As cores disponíveis incluem por exemplo, Rio Celeste, que representa uma das tonalidades mais claras e vivas na escala de cores da Ducati Scrambler. Ou Jade Green, que é inspirado no jade e se distingue por um brilho suave, ou Velvet Red.

A Ducati Scrambler Icon apresenta um guidão revisado que é mais baixo e mais próximo do piloto, permitindo mais controle sobre a motocicleta. O assento foi redesenhado, com um formato mais cônico e aerodinâmico. Completando o design dessa nova geração da Icon, há painéis laterais pretos sob o assento com grafismo da Ducati Scrambler.

Para dar aos fãs a chance de expressar sua personalidade da melhor maneira possível, a Ducati Scrambler oferece uma ampla escolha em termos de roupas e acessórios. A coleção de acessórios conta com as três propostas de escapamento feitas pela Termignoni, começando com o silenciador para uso nas ruas com acabamento preto e anel contrastante disponível em amarelo, vermelho ou azul. A coleção continua com o escapamento completo de aço, que não é homologado para as ruas, montado em uma posição lateral alta no perfeito estilo Flat Track, com acabamento preto e acompanhado de mapeamento dedicado para a ECU*. A terceira proposta é um silenciador curto para uso nas ruas, também em aço, novamente com acabamento em preto e acompanhado de um mapa dedicado*. Para essas duas versões, também será possível escolher a cor do anel de contraste entre as três cores propostas.

O catálogo inclui outros acessórios, inclusive assentos, capas coloridas (já mencionadas acima), muitos detalhes usinados em alumínio/aço – pedais, espelhos, tampas de tanque – e bolsas flexíveis.

As roupas cápsula da Milestone são caracterizadas por um estilo casual, ao ar livre e contemporâneo. Roupas projetadas tanto para motocicletas quanto para o uso diário. A cápsula consiste em roupas técnicas e de lifestyle.

As peças técnicas incluem luvas e uma jaqueta técnica composta por revestimento macio com protetores e uma jaqueta interna repelente à água que também pode ser usada separadamente. A jaqueta está disponível nas versões masculina e feminina.

A linha é completada com calças Downtown C1, jeans Company C4 e botas Downtown C2.

As roupas de lifestyle nasceram para usar o estilo Ducati Scrambler em todas as situações. O moletom Hybrid, disponível nas versões masculina e feminina, foi projetado para combinar os conceitos de moletom e jaqueta. Dentro da linha, encontramos uma variedade de outras peças de vestuário, como camisetas, moletons e bonés, peças únicas e fáceis de usar para todas as ocasiões.

 

Equipamento padrão principal

 

Disponível no Brasil na cor Thrilling Black (cor original de fábrica)

 

– Kit de personalização nas cores:

§ *Clássicas: 62 Yellow, Ducati Red

§ *Metálicas: Verde, azul claro, laranja

§ *Opacas: Verde, Azul, Vermelho

 

– Equipamentos

› Tanque de aço em forma de gota com novas tampas plásticas personalizáveis

› Capacidade do tanque: 14,5 litros

› Novo painel de instrumentação TFT de 4,3 polegadas

› Estrutura de treliça de aço de viga dupla com subestrutura traseira parafusada

› Novas tampas de distribuição

› Novo escapamento

› Novo braço oscilante de alumínio fundido

› Novas rodas de liga leve com raios de 18“na dianteira e 17” na traseira

› Farol com DRL

› Luz traseira com tecnologia LED

› Indicadores de direção em LED

› Dois modos de pilotagem (road e sport)

› ABS de dois canais para curvas como padrão

› Controle de tração

› Pronto para o Quickshifter

› Nova embreagem de oito discos mais leve com controle hidráulico da embreagem

› Sistema multimídia Ducati pronto

› Motor L-twin de 803 cc refrigerado a ar

› Tampa do radiador e quadro de alumínio

› Baixo peso (176 kg – peso bruto sem combustível) e baixo centro de gravidade

› Pneus Pirelli MT 60 RS

› Compartimento sob o assento com tomada USB

 

*Euro 5

* Troca de óleo e desmoservice com 12 mil km.

 

Motor

O motor da Ducati Scrambler é um L-twin, duas válvulas, refrigerado a ar e a óleo, com 803 cc, aprovado pelo EURO 5. Ele tem um diâmetro de 88 mm e um curso de 66 mm e foi revisado e equipado com controle de aceleração Ride-by-Wire, para favorecer a aceleração suave em qualquer velocidade. O motor Scrambler® Desmodue tem cárteres de embreagem e alternador e tampas em alumínio. As tampas de plástico das correias permitem uma redução de peso de cerca de 400 gramas.

 

A adoção do sistema Ride-by-Wire também possibilitou a definição de dois modos de pilotagem, Road e Sport, para adaptar o fornecimento de potência ao contexto e para equipar a Scrambler® com controle de tração ajustável em 4 níveis de intervenção e que pode ser desativado.

 

O motor Scrambler® Desmodue integra-se perfeitamente ao tanque de combustível compacto de aço com seu formato característico de lágrima e foi equipado com um corpo do acelerador de 50 mm de diâmetro controlado eletronicamente, para garantir um fornecimento suave em todas as condições.

 

A nova embreagem de oito discos, em banho de óleo, é derivada da Monster com controle hidráulico e garante uma embreagem com carga muito leve e excelente modulação: uma grande ajuda para gerenciar paradas e arrancadas constantes no trânsito da cidade. Essa geração do Desmodue também possui um tambor de câmbio montado em rolamentos para tornar as mudanças mais precisas e suaves.

 

O motor Scrambler® de dois cilindros Desmodue, projetado para favorecer o funcionamento e a aceleração suaves em todas as rotações, tem uma potência de 73 cv a 8.250 rpm e um valor de torque de 65,2 Nm a 7.000 rpm.

 

Chassi

A Ducati Scrambler é equipada com um quadro de treliça de aço tubular com viga superior dupla e quadro traseiro aparafusado, para atender às necessidades dos tuners que querem fazer personalizações radicais. Essencial e elegante, o quadro da Scrambler® abraça o motor e se estende até embaixo do selim. A cabeça de direção agora está inclinada em 24° e, juntamente com 108 mm de trilho, oferece agilidade no trânsito, bem como entre as curvas fechadas nas montanhas. Graças ao guidão largo, transitar entre os obstáculos urbanos torna-se uma brincadeira de criança com a Scrambler®.

 

O tanque de combustível, feito de aço com o inconfundível formato de lágrima, tem capacidade para 14,5 litros. O quadro e as dimensões do chassi da Scrambler® permitem uma pilotagem relaxada, fácil e, ao mesmo tempo, divertida. A Ducati Scrambler é uma motocicleta intuitiva e ágil que proporciona grande satisfação ao pilotar dentro e fora da cidade.

 

A suspensão da Scrambler® é Kayaba e usa um garfo invertido de 41 mm e um amortecedor com pré-carga de mola ajustável. Ambos permitem um curso de roda de 150 mm para melhor lidar com qualquer aspereza da estrada. Essa combinação

Essa combinação de conforto e desempenho confirma a atitude polivalente da Ducati Scrambler, para permitir que o motociclista sempre se expresse.

 

A Ducati Scrambler® é equipada de série com novas rodas de alumínio de quatorze raios. Os aros dianteiros de 3,00“ x 18” e traseiros de 5,50“ x 17” foram projetados para serem leves e contam com pneus Pirelli MT60 RS 110/80 ZR18 na dianteira e 180/55 ZR17 na traseira.

 

Para garantir o máximo desempenho de frenagem, um único disco de 330 mm de diâmetro foi montado na dianteira, acoplado a uma pinça monobloco Brembo de quatro pistões com fixação radial. Na traseira, por outro lado, há um disco de 245 mm e uma pinça de pistão único.

Artigos relacionados

Novidades