domingo, setembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoDove aposta em desodorante que "só tem no Brasil"

Dove aposta em desodorante que “só tem no Brasil”

Dove aposta na potência do mercado nacional de cuidados com a pele e traz o primeiro Desodorante Creme Sérum, uma novidade que estará disponível apenas no Brasil. Inédito na categoria, o lançamento combina os benefícios da textura leve do creme com toda a potência do sérum concentrado, conhecido na rotina de skincare.

Com fórmula cremosa, contendo ¼ de creme hidratante e 48h de proteção, a linha foi lançada em três versões: Reparação Diária, Previne Escurecimento, com niacinamida, e Previne Irritação, com fórmula hipoalergênica.

Com o objetivo de contar sobre o novo produto, Dove convocou Manu Gavassi, Blogueirinha, entre outros nomes para uma campanha inusitada, celebrando o melhor que o Brasil tem a oferecer, despertando FOMO [Fear of Missing Out ou Medo de ficar de fora, em português] e curiosidade do público para conhecer o desodorante que “só tem no Brasil”.

Em busca de atingir o público da geração Z, o lançamento foi divulgado no episódio patrocinado pela marca no programa De Frente com Blogueirinha, que tem audiência média de 70 mil espectadores. A escolha da influencer se deu por conta do seu famoso bordão “Não tem no Brasil”, o que traz espontaneidade e humor para a comunicação do produto. Em uma entrevista descontraída com a cantora e atriz, Manu Gavassi, elas conversaram sobre carreira fora do País, música, brasilidades e muito mais. Com uma campanha com foco no TikTok, pessoas como Larissa Manoela, Robertita, entre outras, reforçam o time de personalidades que participam da campanha.

“O bordão da Blogueirinha ironiza os hábitos e comportamentos de influenciadoras com o universo da beleza e do skincare, a respeito de produtos que não são encontrados no Brasil; é a oportunidade perfeita para invertermos a conversa”, destaca Viviane Ramos, diretora de Dove na categoria de desodorantes. A campanha surgiu como uma resposta ao sentimento comum de que muitos lançamentos de beleza chegam atrasados ou nem sequer chegam ao mercado nacional.

Viviane explica que a marca inverte essa narrativa ao criar uma campanha que não só celebra as particularidades do País, mas também oferece produtos exclusivos, desenvolvidos especialmente para o público brasileiro. Dessa forma, Dove destaca a singularidade do Brasil, proporcionando às consumidoras brasileiras uma experiência única, que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo”.

“Ao explorarmos o FOMO, queremos que todos sintam que esta é uma oportunidade única de cuidarem de si mesmos e potencializarem o axilacare. Além disso, estamos reforçando o quanto o mercado brasileiro é importante para nós”, revela Viviane. O clima predominantemente quente e a importância cultural dada à higiene pessoal e ao uso de fragrâncias contribuem para que o País seja o segundo maior mercado de desodorantes do mundo, com vendas anuais que ultrapassam os R$ 11 bilhões e presença em 90% dos lares, segundo o Euromonitor. Enquanto isso, de acordo com a Nielsen, a procura pelo formato creme registrou um crescimento de 61%, sendo um alavancador no setor.

Além das influenciadoras, Dove ativará um plano de reverberação robusto em digital, com perfis como Melted Videos, Gringo Dictionary e outros perfis do gênero, capilarizando a atuação da marca junto às figuras midiáticas, usando o humor viral, e com as audiências de micro e nano influenciadores para ampliar a conversa e engajar a comunidade. Dessa maneira, haverá a massificação da mensagem da marca e dos benefícios do produto, por meio de conteúdos nativos do TikTok e Instagram e da experimentação.

“Entendemos que, para chegar na geração Z, temos que ousar nos nossos formatos e canais, focando ainda mais na criatividade. Essa é uma variável que levamos muito em consideração na escolha dos parceiros desta campanha”, explica Viviane.

Artigos relacionados

Novidades