domingo, maio 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoDocile reafirma protagonismo inovador ao apresentar novo produto

Docile reafirma protagonismo inovador ao apresentar novo produto

Referência nacional na produção de doces e na busca pela inovação, transformando o mercado de guloseimas dentro e fora do país, a Docile lança mais um produto que promete encantar os apaixonados por marshmallow: a versão para assar. O novo “Maxmallows para Assar” já está disponível nas prateleiras e gôndolas de todo o Brasil e no e-commerce da empresa.

Pioneira na América Latina na produção de marshmallow com recheio, neste lançamento, a proposta da Docile é inserir o jeitinho brasileiro no conceito americano de comer marshmallows, em volta do fogo. “Realizamos pesquisas constantes com nossos consumidores e, em dezembro de 2022, recebemos a informação que muitos deles tinham o costume de esquentar o produto antes de comer. Entendemos que poderíamos oferecer, então, uma nova versão, um marshmallow que ficasse ainda melhor quando aquecido”, explica o sócio-fundador e responsável pelas áreas de P&D da Docile, Ricardo Heineck.

O executivo aponta um dado importante de mercado: a venda do marshmallow assado chega a 17% do volume total de vendas da guloseima, segundo a Scanntech, plataforma de inteligência voltada para o mercado de vendas. “O Maxmallows para Assar faz parte de uma estratégia assertiva para reforçar ainda mais o marshmallow, um dos produtos alvos da companhia, junto aos nosso público e alcançar novos clientes. Um lançamento conectado com o nosso propósito, de tornar o mundo mais doce e promover momentos alegres”, completa Heineck.

E não é preciso ter a fogueira ou ser um acontecimento especial para comer os marshmallows “assados”. Na embalagem da doçura, perfeita para celebrar todos os momentos, a marca ensina diferentes formas de consumir a guloseima, bem quentinha, seja no fogo, na brasa, na frigideira, fritadeiras elétricas, ou como a criatividade permitir.

R$100 milhões em Inovação

Em 2022, a Docile anunciou um investimento de R$ 100 milhões até o final de 2023. O objetivo é ampliar capacidade de produção e acelerar o crescimento da empresa por meio do seu projeto Go to Market. Neste ano, a empresa tem a expectativa de apresentar ao mercado mais de 10 novos produtos com diferenciais importantes. Além do “Maxmallows para Assar”, a empresa colocou no mercado o novo “Mix de Gelatines” – produto único que se caracteriza por ter em um só pacote diferentes sabores e formatos das queridinhas balas de gelatinas.

Artigos relacionados

Novidades