O Santo Grão traz novidades para degustar no Dia Nacional do Café, celebrado em 24 de maio, e data que também se inicia a colheita de café no Brasil. São três microlotes “Rubi”, “Mundo Novo” e “Catiguá”, com o mesmo tipo de torra e safra, provenientes de uma mesma fazenda.
“A ideia é oferecer aos nossos clientes a possibilidade de degustar e escolher qual das três variedades mais gostam”, comenta Keiko Sato, Coffee Hunter do Santo Grão. “Cada cultivar tem sua particularidade e produz bebidas extremamente distintas, mesmo sendo cultivadas em um mesmo local e tendo qualidade de bebida bem semelhante”, complementa.
Os três cultivares são de Dulce Franco, uma produtora de cafés da Cidade de Botelhos, em Minas Gerais. Em seu Sítio Belém, a plantação fica a cerca de 1200m de altitude e todo o café é colhido, selecionado, descascado e seco por ela e seu marido.
O Rubi tem notas de mel e caramelo, doçura alta, corpo denso e acidez equilibrada; já o Mundo Novo traz um sabor de castanhas e nozes, é doce e equilibrado, corpo cremoso, acidez cítrica longa e prazerosa; e o Catiguá, notas de frutas secas e leve floral, encorpado, doce e acidez licorosa e longa.