domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoDia do Chocolate: como funciona a criação de um novo produto

Dia do Chocolate: como funciona a criação de um novo produto

Quando um novo produto chega à prateleira do supermercado, significa que um longo caminho foi percorrido. E não estamos falando sobre distâncias geográficas, mas sim do período de desenvolvimento pela indústria. Na Mondelez Brasil, dona de marcas icônicas como Lacta, Tang, Bis, Oreo, Trident e Club Social, todo esse processo de criação é realizado em Curitiba, no Paraná, onde está localizada a fábrica de chocolates da empresa no país. 

As barras de chocolate recheadas de Sonho de Valsa e Ouro Branco, por exemplo, passaram por todas essas etapas antes de chegarem ao mercado no segundo semestre de 2023. O sucesso de vendas do produto é resultado de um processo de desenvolvimento minucioso, que garante que o desejo do consumidor seja atendido. 

Os cientistas do chocolate trabalham no TechCenter, anexo à planta de Curitiba e um dos 11 centros de tecnologia da Mondelez International espalhados pelo mundo – e o único em toda a América Latina. Não é um escritório normal, mas um laboratório onde é possível realizar testes físicos, químicos e biológicos que garantam a qualidade, a segurança e a viabilidade dos novos produtos.

“O TechCenter tem como propósito alavancar a área de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia, integrando as equipes de marketing, produção e supply chain, com os cientistas que atuam dentro do laboratório. Dessa forma, ganhamos agilidade e garantimos que a inovação esteja presente de ponta a ponta. Esse trabalho tem como resultado novos produtos, como as barras recheadas e os sticks de Sonho de Valsa e Ouro Branco, mas também contribui para a evolução do sabor, dos ingredientes e das demandas nutricionais”, explica o Diretora de Marketing de chocolates da Mondelez Brasil, Fabiola Menezes.  

Para celebrar o Dia do Chocolate, separamos 03 produtos lançados recentemente e que foram desenvolvidos dentro do TechCenter, em Curitiba:

  1. Barras Recheadas de Sonho de Valsa e Ouro Branco: lançadas no segundo semestre de 2023, completam a linha de recheados Lacta inaugurada por Oreo. As duas marcas são as queridinhas do consumidor e responsáveis por memórias afetivas e gastronômicas de milhares de brasileiros. 
  2. Lacta Morango e Lacta Coco: os dois chocolates compõem a caixa de variedades Favoritos, uma das mais tradicionais e vendidas do país. Eles foram criados em 2020, pela equipe de produção da fábrica de Curitiba e apresentados durante uma Feira de Inovação realizada na planta. Nascidos para dar cor à caixa mais famosa de Lacta, os produtos unem o sabor da fruta ao chocolate, biscoito e caramelo.
  3. Lacta Intense: chocolate dark que revolucionou a categoria. Desenvolvido em 2021, o produto reúne o alto teor de cacau aliado à cremosidade já conhecida de Lacta.
Artigos relacionados

Novidades