Estatísticas dizem que cerca de 80% das pessoas não usam fio dental. Esse cenário se deve ao fato de que muitas pessoas ainda não incorporaram o hábito de usá-lo em sua rotina diária, apesar das recomendações de dentistas e especialistas. Com o objetivo de incentivar o público a adotar o uso com maior frequência, a Colgate lançou recentemente a campanha “Seu Novo Amigo: Fio Dental”, apresentando o primeiro fio dental interativo do mundo. Ele reage de forma diferente conforme a frequência com que é utilizado.
O protótipo, que não está à venda e será destinado exclusivamente para influenciadores, utiliza um mecanismo inovador para monitorar a frequência de uso do produto. Esse sistema é acionado por um gatilho ao puxar o fio para utilização, o que altera o estado do fio dental interativo, indicado por meio de uma tela de cristal líquido localizada na frente da embalagem. Assim, quanto mais o produto é utilizado, mais feliz e limpo fica o ‘Dentinho Virtual’. Por outro lado, se o uso for esporádico, ele se entristece e fica completamente sujo.
“Na Colgate, nossa missão é inspirar o cuidado oral e promover sorrisos saudáveis em todo o mundo. Estamos comprometidos em oferecer produtos de qualidade que ajudem as pessoas a manter sua saúde bucal. Acreditamos que o fio dental desempenha um papel fundamental nesse cuidado, e é por isso que inovamos constantemente para incentivar seu uso regular. Esta nova iniciativa, que gamifica as boas práticas de higiene bucal, é um reflexo do compromisso em melhorar a saúde oral de todos”, complementa Adriana Anido, vice-presidente de Marketing da Colgate-Palmolive.
“Embora passar fio dental possa não ser a atividade mais empolgante, é uma das mais essenciais para garantir uma boa higiene bucal. Pensando em incentivar o uso contínuo do produto, criamos a campanha ‘Seu Novo Amigo: Fio Dental’ como parte de nossa estratégia de awareness. Com esse projeto, buscamos trazer mais leveza e diversão ao abordar um produto que ainda é pouco valorizado nas residências brasileiras”, afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, Diretores de Criação da WPP@CP, unidade de atendimento exclusivo ao cliente liderada pela VML Group.
Ficha Técnica
Agência: WPP@CP – VML Group
Cliente: Colgate-Palmolive
Título: Seu Novo Amigo: Fio Dental
Produto: Colgate
Diretor de Criação: Frederico Teixeira, Denon Oliveira
Redatores: Frederico Teixeira, Naira Bentes
Diretor de Arte: Denon Oliveira, Diana Coutinho, Renan Miguel
Ilustrador: Fábio Vido, Renan Miguel, Denon Oliveira
3D: Rodolfo Martins
Diretor Geral de Operações da Colgate: Emmanuelle Goethals
Atendimento: Mariana Nadler, Ianara Petruci, Thaysa Ferreira, Camille Andres, Mariane Cabrera
Planejamento: Aline Prates, Mariana Dutra, Maysa de Paula, Emerson Karlos, Hellen NevesMídia: Luis Padilha, Mariana Almeida, Felipe Dourado, Gabriele Santos, Any Mota
Aprovação (Cliente): Adriana Anido, Welner Alves, Gabriela Sassaki, Luciana Abe, Fernando Santos, Leandro Rodriguez, Kairin Kikuchi, Valentina Alfonzo, Marina Cappellano
PR WPP@CP – VML Group: Paula Ganem, Suellen Ciriaco, Hellen Araújo e Ana Carolina Cesario
PR e Influencer Marketing WPP@CP – BCW: Gabriella Leite, Gabriel Furlan, Anna Clara Falbo
Head de produção: Nicole Godoy
Produção: Viviane de Castro, Anderson Rocha, Vivian Moraes,
Bianca Aguiar, Arthur Dagir.
Produtora de imagem: Produka Filmes
Diretor: Marcelo Raimondi
Ilustrador: Fabio Vido
Direção executiva: Anderson Lima
Atendimento: Tatiana Lima
Editor: Guilherme Pilz
Color: Zé Nascimento
Pós produção/ finalização: Guilherme Pilz
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Atendimento: Matheus Peres
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flávia Medeiros, Mariana Aldrigue
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Levi Mynssen de Mello
Trilha: Filipe Lopes
SFX: Ardlez
Produção de Áudio: Leonardo Lima, Nando de Castro, Érica Silva
Produtora protótipo: Akee design
Produtor executivo: Fábio Fregni e Guilherme Damiati
Engenharia de Software: Gean de Melo e Leonardo Bastos Marcondes Machado