O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, apresenta o “CNA Gaming Exchange”, primeiro projeto que oferece, por meio de um dos maiores e mais populares games do mundo – o Fortnite, uma experiência de intercâmbio cultural para quem quer aprender inglês na prática, vivenciando o sonho de uma viagem internacional sem sair da sua cadeira de jogador.
A iniciativa é aberta a todos, alunos ou não da rede, e acontece dentro do universo do Fortnite, game de acesso gratuito por meio de diversas plataformas e que tem registrado inúmeros recordes de acessos. Só no mês de novembro de 2023 foram mais de 100 milhões de jogadores conectados em todo o mundo, segundo dados da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite.
Indo além do universo tradicional do game, o CNA passa a ter seu próprio mapa, que no Brasil é um dos maiores já construídos para a ativação de uma marca dentro do universo do game até o momento, oferecendo uma jornada que simula o intercâmbio do aluno para os Estados Unidos, passando pelos mais diferentes processos, desde a imigração à prática de trabalho e turismo por cidades como Nova York e Los Angeles no mapa. A plataforma permitirá ainda o contato com a população de língua nativa, uma vez que usuários estrangeiros também serão convidados e terão acesso ao “CNA Gaming Exchange”, interagindo e ajudando os brasileiros durante seu desafio duplo – que consiste em resolver missões e, ao mesmo tempo, fazer tudo isso em inglês.
“Conseguimos implementar o jeito CNA de ensinar em um jogo que é sucesso mundial, de forte apelo junto ao público de todas as idades. É uma plataforma universal, que promove a educação e o ganho de conhecimento por meio do game, unindo sempre entretenimento e aprendizado do inglês. No CNA, trabalhamos como viabilizador de futuros, e essa plataforma democratiza a experiência de intercâmbio para quem possui esse sonho. É a síntese da nossa estratégia de comunicação para 2024: no CNA, você pode acreditar”, destacou Luciana Fortuna, CMO do CNA.
Ficha Técnica:
Título: CNA Gaming ExchangeCliente: CNA
Aprovação Cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Adriana Machado, Daniela Damasceno e HermesFerreira
Produto: Institucional
Agência: Tech&Soul
CCO: Flavio Waiteman
ECD: Daniel Magri
Direção de Criação: Angélica Pernau, Felipe Lermen e Renan Bulgari
Direção de Arte: Bruno Oliveira
Redação: Fillipe Abreu, Euclides Francisco Junior e Marcelo Góes
Assistente Criativo: Hianco Santiago e Karina Dantas
Motion Designer: Leonardo Neiva
Montador & VFX:: Theigor Dhudli
CEO: Claudio Kalim
Diretora Executiva de Atendimento: Liliany Samarão
Atendimento: Mariane Ferraz, Maria Cecília Freitas e Bárbara Dantine
Consultor de marca: Carlos Barbieri
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Graziela Cristina Barbeiro
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Letícia Bamonte
Retoque e Tratamento de imagens: Good Image
Retouch Lead: Ariê Magalhães
Social Media Manager:Giuliana Lorenzetti
Community Manager: Larissa Martins
Community Manager Jr: Queila Ribeiro
Mídia: Larissa Cembranel, Rodrigo Pariz, Carolina Gomes, Carine Lima, Isabelly Cardoso
Planejamento: Yara Rocha, Lidia Maria
Agência de Gamers: DBM2
Direção de Criação: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira
Direção de Arte: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira
CEO: Danilo Barros
Diretora Executiva de Atendimento: Gabriela Soubhia
Atendimento: Bárbara Ildefonso
Planejamento: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira
Produtora de Áudio: Jamute
Produção Executiva de som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Leck Gomes
Engenharia de Som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbrau