Produzido pela Volt Sport, o novo uniforme comemorativo do Clube do Remo para o Círio de Nazaré foi lançado nesta terça-feira (16). A peça especial, não utilizada nos jogos oficiais, reflete a devoção dos torcedores e reforça os laços entre o clube, a religiosidade e a cultura paraense.
Em destaque, desenhos simbólicos aparecem estampados, como a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a corda usada pelos fiéis, a Sede Náutica do Clube do Remo e a Basílica de Nazaré. A camisa traz design predominantemente branco, com detalhes em azul-marinho na gola, nos punhos e nas bordas das mangas, e sobre o peito, a aplicação do selo oficial do Círio.
“O Círio é uma manifestação que vai além da religiosidade: é parte da identidade do povo paraense. Ao desenvolver essa camisa, buscamos traduzir essa devoção em um manto que representasse tanto a fé quanto a paixão do torcedor do leão. Cada detalhe foi pensado para que o torcedor se sinta conectado à tradição e orgulhoso de vestir o Remo nessa homenagem”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
O Círio de Nazaré é a maior manifestação religiosa do Brasil e uma das maiores do mundo, reunindo milhões de fiéis em Belém, sempre no segundo domingo de outubro. A procissão, dedicada a Nossa Senhora de Nazaré, santa padroeira do Pará e Rainha da Amazônia, é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO e simboliza fé, devoção e identidade do povo paraense.
“Esse ano o Remo prezou por uma ilustração valorizando detalhes da berlinda, a Basílica e elementos que valorizam a nossa região. Sem esquecer que Nossa Senhora é o centro de tudo. Tenho certeza que os torcedores vão gostar de mais esse manto, em homenagem à padroeira dos paraenses”, destacou o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira.
