O BerryBites é um snack congelado de framboesa e mirtilo (blueberry) recoberto com chocolate e será um forte concorrente em relação ao doce argentino Franuí, que viralizou nas mídias sociais no ano passado. A marca já está à venda nas redes de supermercados St. Marché e Casa Santa Luzia, em São Paulo, além do Zona Sul, no Rio de Janeiro e em breve estará em outras capitais.
“Nossos produtos são livres de açúcar adicionado, contendo apenas o açúcar natural da fruta, garantindo uma opção mais saudável, sem comprometer o sabor. São perfeitos para refeições rápidas e práticas, proporcionando uma profusão de sabores”, afirma Ricardo Cotrim, CEO da BerryBites.
Ao incorporar uma formulação menos calórica, o BerryBites busca posicionamento de uma nova categoria de produtos saudáveis, funcionais e gostosos de verdade. Além de saboroso, o produto permite que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida, aliando saudabilidade e diversão. Trata-se de um produto inovador que é, em essência, um snack congelado, nutritivo, com frutas frescas de mirtilo ou framboesa, cobertas com chocolate sem qualquer adição de açúcar.
De acordo com médicos endocrinologistas e nutricionistas, diversos estudos científicos internacionais têm mostrado que o mirtilo, também conhecido como blueberry, é uma fruta rica em antioxidantes, vitaminas e fibras, cujas propriedades contribuem para proteger o fígado, o coração e controlar o diabetes.
Recentemente, o The Journal of Nutrition divulgou uma pesquisa segundo a qual o consumo da fruta é benéfico para pessoas que sofrem da síndrome metabólica, pela razão de o mirtilo ser rico em flavonoides, que contribuem para redução da pressão arterial e colesterol, além de diminuir o risco de problemas cardiovasculares.