Em comemoração a uma das principais festas culturais do Nordeste, o São João, a Cajuína São Geraldo apresenta a campanha “No São João, a gente veste o Nordeste” e lança sua mais recente embalagem, a lata (350ml), em uma versão temática, representando os nove estados da região. A nova campanha é assinada pela agência Bando.
As latas personalizadas fazem parte de mais uma edição limitada da marca e devem estar disponíveis para o consumidor a partir de junho, em todos os pontos de vendas do Nordeste.
“As latas trazem elementos dos nove estados nordestinos, com ilustrações que retratam os artistas, os personagens, a arquitetura e os símbolos que representam toda a riqueza cultural presente na região. Elas foram desenvolvidas numa parceria entre a Bando Propaganda e o ilustrador Pevê Azevedo”, detalha Giacomo Brayner, diretor de criação da agência Bando
Além de serem colecionáveis, as latinhas estão presentes no conto junino apresentado pela campanha: “Se Avexe Sim”, uma divertida e bonita história de São João. A campanha deve rodar na TV (CE), Rádio, Outdoor (CE), Painéis de LED (CE) e redes sociais.
Segundo Brayner, da agência Bando, o objetivo da campanha é “contar uma história que remetesse ao cordel, aos contos e lendas que envolvem a cultura popular, em que as latinhas e os personagens fossem decisivos para que a noite de São João fosse uma beleza só”.
O Gerente de marketing da São Geraldo, Tiago Caldas completa: “Nós nos vestimos literalmente de Nordeste. Inclusive, nossa lata adere ao traje para a ocasião especial. Também criamos um conto para ilustrar o porquê do noivo, no casamento nas quadrilhas juninas, sempre aparecer com a roupa remendada nas festas juninas e como ele conseguiu os remendos”.
Além de fortalecer os laços com os consumidores, a São Geraldo quer valorizar ainda mais vários símbolos que fazem da cultura nordestina rica e potente.