quarta-feira, maio 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoBritânia expande com linha da Viih Tube

Britânia expande com linha da Viih Tube

A Britânia reforça sua presença no segmento de cuidados pessoais com três lançamentos em parceria com a influenciadora Viih Tube: a escova secadora BES36, o secador de cabelos BSC21A e a prancha BPR04. Com a crescente demanda por produtos que aliam beleza, saúde e bem-estar, a marca aposta em um portfólio moderno e eficiente, acompanhando as transformações do mercado e as necessidades dos consumidores.

De acordo com projeções do setor, o mercado de beleza e cuidados pessoais deve crescer, em média, 7,2% ao ano, alcançando cerca de US$ 40 bilhões até 2027. O Brasil, quarto maior mercado global do segmento, impulsiona esse crescimento devido ao clima e ao aumento do poder de consumo. Neste cenário, a Britânia registrou um aumento de 31% nas vendas de cuidados pessoais de 2023 para 2024 e, comparando o primeiro bimestre de 2024 com 2025, o crescimento já atinge 18%, evidenciando a tendência positiva desse setor

Para promover seus novos lançamentos e fortalecer a conexão com o público, a Britânia aposta em uma campanha estrelada por Viih Tube, que também assina e participou ativamente da criação da nova linha. Com um investimento superior a R$ 800 mil, a estratégia inclui um vídeo institucional que explora a jornada de transformação de Viih Tube, destacando como ela representa as diferentes versões que todas as mulheres vivem ao longo da vida. No dia 17 de abril, uma live especial de lançamento vai acontecer na casa da influenciadora, em que ela irá apresentar os produtos e compartilhar detalhes da nova fase, explorando a novidade e celebrando a evolução da beleza e do autocuidado.

Além disso, a campanha contará com ações ao lado de influenciadores alinhados aos valores da marca, visando à ampliação do alcance. Os produtos terão exposição estratégica nos pontos de venda, enquanto as redes sociais da Britânia reforçarão os atributos da linha, promovendo interação e engajamento com o público

Essas ações são uma continuação da campanha lançada em 2024 com o mote “Com você em todas as suas versões”, que se conecta diretamente com a trajetória atual de Viih Tube, consolidando uma narrativa autêntica e relevante para os consumidores.

A escolha de Viih Tube como parceira estratégica reflete o compromisso da Britânia em se conectar com um público jovem e engajado. Cerca de 45% de seus seguidores têm entre 20 e 29 anos, uma faixa etária essencial para a marca. Essa colaboração fortalece a presença da Britânia entre a Geração Z, que representa 27% da população brasileira, sendo que 52% desse grupo realiza compras influenciado por recomendações de criadores de conteúdo.

O lançamento da linha de cuidados pessoais da Britânia assinada por Viih Tube evidencia a crescente valorização do marketing de influência no varejo. Marcas estão cada vez mais atentas à importância de criar laços autênticos com seus consumidores, utilizando porta-vozes que representem seus valores e aspirações. Ao unir expertise e credibilidade, essa parceria promete impactar diretamente um público fiel e engajado no universo da beleza e do autocuidado.

Artigos relacionados

Novidades