quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoBIC lança coleção de isqueiros decorados por artistas urbanos

BIC lança coleção de isqueiros decorados por artistas urbanos

Novos produtos trazem personalidade e cor pelas mãos dos artistas Agatha de Faveri, Minhau, Clara Leff, Luiz Pardal, Mari Mats, Negritoo, Pomb e a dupla do Bicicleta sem Freio.

A BIC lança hoje sua quarta edição de isqueiros decorados, divididos em cinco temas, que terão tiragem limitada. Entre as novidades, destaque para a linha Collection Urban Arts, que traz produtos com artes urbanas exclusivas e desenvolvidas por artistas brasileiros, com curadoria da Agência Dionísio.

As artes urbanas representam perfeitamente o momento atual da marca, que apoia e valoriza os artistas nacionais deste nicho. São oito obras de arte em forma de isqueiro, que estarão à venda a partir de outubro. Os novos produtos ganharam personalidade e cor pelas mãos dos artistas Agatha de Faveri, Camila Pavanelli (Minhau), Clara Leff, Luiz Pardal, Mari Mats, Negritoo, Thales Fernando “Pomb” e a dupla Bicicleta sem Freio, Douglas de Castro e Renato Reno.

Com uma festa que reuniu influenciadores e artistas no coração da Vila Madalena, em 20/9, no Bar High Line, a BIC Brasil também apresentou novidades em outras coleções, como a Basic, com estampas para os viajantes de plantão; a Fun, para os fãs de pet; a Trend, para os que não vivem sem música; e a Fashion, com desenhos super estilosos de caveiras.

“A marca BIC tem em seu DNA uma forma simples, autêntica e divertida de se comunicar com seus consumidores. Os novos isqueiros BIC traduzem perfeitamente isso, combinando funcionalidade com um surpreendente design assinado por artistas brasileiros. Temos orgulho em também poder representar a “brasilidade” através de um produto icônico que está literalmente no bolso dos consumidores pelo Brasil. As coleções foram inspiradas nas principais tendências, com estampas modernas, que refletem os diferentes gostos e personalidades de cada um”, ressalta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil.

Urban Arts – A BIC trouxe para este lançamento grandes nomes de arte urbana. Luiz Pardal transmite mensagens positivas em suas artes e sempre inclui pássaros em seus desenhos como marca registrada. Thales Fernando “Pomb” desenvolve suas obras por meio da pintura a óleo e em esculturas. Sua arte é conhecida por possuir cores e personagens vibrantes. Negritoo é um artista visual que segue a busca contínua por novas superfícies de expressão. Cor, forma e movimento desvendam figuras femininas em desenhos lúdicos e originais com fortes referências em quadrinhos e grafitti. Na festa, o artista fez um live painting em um painel para os convidados.

Camila Pavanelli, também conhecida como Minhau, é autora de grafittis alegres extremamente coloridos e dos famosos gatinhos espalhados pelas ruas da capital paulista. Já Clara Leff tem como principal fonte de inspiração a força mística feminina.

O Bicicleta Sem Freio é composto pela dupla de ilustradores e muralistas Douglas de Castro e Renato Reno, cuja inspiração para a arte vem de ilustrações de rock e pôsteres, sendo internacionalmente conhecidos por suas obras em grande escala feitas à mão em diversas partes do globo.

A artista Mari Mats cresceu vendo o universo da cultura urbana se expandir ao seu redor. Seus desenhos lúdicos, que possuem influência do meio no qual cresceu, tomaram forma com o spray e atualmente podemos ver seus grafittis em várias cidades do Brasil e alguns países da Europa. Ela também é DJ e comandou a festa de lançamento dos isqueiros no High Line.

A BIC preparou um espaço especial para workshop de Lettering, que abrange a arte de desenhar letras, em vez de simplesmente escrevê-las, e mescla com a inserção de pinturas figurativas e rostos em telas e murais. Canetas Intensity, marcadores permanentes, brush pens – itens de BIC Arte & Criatividade – foram disponibilizados para que os presentes “soltassem o traço”, sob o comando da artista Agatha de Faveri.

Toda a ação foi realizada sob a curadoria da Dionísio. Para Victor Barros, responsável pela parte de novos negócios da Dionisio.Ag., a melhor forma de se comunicar com o consumidor é por meio da arte. “Esse contato gera exclusividade e criatividade, fatores essenciais para a experiência do consumidor nos dias de hoje”, diz.

Mais sobre as outras coleções lançadas:

Estampas modernas, cheias de estilo e que combinam com a personalidade e preferências do dia a dia do consumidor, proporcionando leveza e alegria para a rotina. Esse é o foco dos Isqueiros Decorados BIC. Todo ano, novas edições limitadas são lançadas e para 2023, as inspirações foram:

Linha Basic: a vontade de viajar comandou as estampas dos 8 itens colecionáveis. Os isqueiros trazem desenhos que ilustram famosos pontos turísticos, como a Torre Eiffel e Big Bang, entre outros.

Linha Fun: são 8 cães estilizados em estampas divertidas que agradam principalmente quem gosta de animais. Elas alegram o dia e provocam sorrisos.

Linha Trend: a música faz parte do dia a dia de todas as pessoas e é a profissão de muita gente. Nessa coleção, 8 estampas misturam cifras musicais, elementos do Universo do som e cores vibrantes.

Linha Fashion: na moda, as caveiras estilizadas com flores e elementos coloridos são tendência e serviram como inspiração para os 8 isqueiros.

Os novos isqueiros BIC já estão à venda nas principais lojas especializadas do Brasil. Conheça mais em www.bicworld.com/pt/nossos-produtos/isqueiros.

Artigos relacionados

Novidades