Com patrocínio master da cerveja Crystal, o SBT estreia no próximo dia 20 de setembro, às 22h15, a nova temporada do ‘Festival Sertanejo’. Durante a coletiva de imprensa, realizada na casa de shows Villa Country em São Paulo, na última quarta-feira (10), foram anunciadas as novidades, sendo a principal Chitãozinho e Xororó no comando da atração. Além dos novos apresentadores, o evento contou com a participação de Helen Ganzarolli, Hugo e Tiago e o diretor Lucas Gentil.
Nesta temporada dois times estarão concorrendo sob a responsabilidade de Hugo e Tiago , 7 concorrentes para cada um . Além disso a escolha será para a melhor voz e não mais para a melhor composição como a primeira temporada.
Helen será a xerife e no estúdio conversará com a plateia em busca de comentários sobre as apresentações e registrará os bastidores dos ensaios no ‘Rancho Sertanejo’ . “Eu que vou botar ordem lá. Se deixar, os dois bagunçam tudo” brinca referindo-se a Hugo e Tiago. Eles serão os treinadores e responsáveis pelo direcionamento e apoio aos concorrentes, “O legal dos candidatos é que são diversificados. Tem gente que vai misturar rock com sertanejo, vai usar guitarra e tem também o sertanejo de raiz”, diz Tiago. A outra novidade é que quem decide os escolhidos para permanecerem nos próximos episódios serão o convidado da noite e a plateia, através de votos no aparelho keypad. Luan Santana, Vitor e Léo são alguns nomes da lista de convidados.
Chitãozinho e Xororó estão de volta ao SBT como apresentadores depois de 28 anos. Em 1986 a dupla comandou no SBT o ‘Programa Chitãozinho e Xororó’, que foi ao ar até 1988. “É uma grande alegria poder voltar. Devemos muito ao Silvio Santos essa abertura em nossa carreira. Ele que despertou esse lado na gente. A música nos levou para a televisão, mas sempre fomos focados na música. A televisão é uma consequência. Sempre que temos essa experiência, a gente cresce muito, se diverte muito”, diz Chitãozinho.
Para esta etapa do programa foram 400 audições para filtrar 20.000 inscritos e selecionar os 14 candidatos. “A ideia é ter candidatos de vários gêneros dentro do sertanejo. Representantes universitários, clássicos, moda de viola ou com uma proposta mais ousada” disse Lucas Gentil, diretor do programa.