O Comitê de Relações Governamentais da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – deu as boas-vindas à sua nova presidente: Daniela Rios, Gerente de Relações Governamentais da P&G. Juliana Vansan, Diretora de Relações Governamentais da Heineken, esteve à frente do comitê desde 2014.
O novo quadro de liderança deste comitê, que foi anunciado por Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, passa a ser composto por Daniela Rios e, já atuantes como Vice-Presidentes, André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA, e Larissa Moré, Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser.
Durante o encontro, foi ressaltado o trabalho ativo e construtivo realizado por Juliana Vansan durante o período de liderança, marcado por ações de relevância ao mercado como a entrega do “Manual ABA de Boas Práticas e Responsabilidade pelo Fim do Assédio em Eventos” e da versão traduzida do guia “Criando Ponte entre times Marketing e Políticas Públicas”. Marcaram também a liderança de Juliana a construção de uma agenda positiva da ABA em Brasília e a entrega, em parceria com o comitê Jurídico, do mapa que define os assuntos prioritários de Advocacy da Entidade.
Apesar de não ter presenciado a reunião de 11/11, Juliana Vansan enviou aos presentes, via vídeo gravado ao lado Daniela Rios, sua mensagem de gratidão: “Foi uma honra liderar o Comitê de Relações Governamentais da ABA durante os últimos 5 anos e tenho orgulho do trabalho que, com o apoio de cada um dos integrantes deste grupo, construímos”.
Daniela Rios reforça que “o trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA é essencial para nosso mercado e certamente o legado do trabalho de Juliana Vansan vai permanecer. Avançaremos com a agenda robusta do grupo, já construída até aqui, focada na defesa da liberdade de expressão e no Marketing ético e responsável”.
André Porto recebeu simbolicamente, em nome de Juliana Vansan, homenagem gravada em placa de metal com mensagem honrosa à executiva.
Finalizando o encontro, Sandra Martinelli completa que “praticar o propósito da ABA de Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade só é possível com a atuação de profissionais tão inspiradoras e engajadas como Juliana Vansan e Daniela Rios. Sabemos que a agenda do Comitê de Relações Governamentais segue em boas mãos.”
A reunião deste Comitê foi seguida de bate-papo sobre o “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos” com participação de Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken e Presidente da ABA; Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA, e Juliana de Faria, fundadora da ONG Think Olga.