terça-feira, março 18, 2025
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Vivo leva o chamado da Amazônia para o LollaBR 2025

Em linha com seu compromisso de promover pautas relevantes nos festivais de música pelo país, a Vivo traz ao LollaBR 2025 uma discussão essencial: a preservação da natureza, tema emergente em tempos de mudanças climáticas aceleradas.

Para trazer essa conversa ao festival, a Vivo desenvolveu a campanha “Raízes Vivas”, com ações e conteúdos que valorizam a potência da Amazônia para o equilíbrio do clima e da vida na Terra. Assinado pela Africa Creative, o conceito da campanha é norteado pela imponente Sumaúma, árvore que chega a medir 60 metros de altura, conhecida como Rainha da Floresta e sagrada para os povos originários da Amazônia.

“Em um ano em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia por causa da COP-30 no Brasil, usamos nossa força de marca para ampliar a sensibilização da sociedade sobre a questão ambiental. A Sumaúma e a Amazônia são exemplos de como a natureza é a maior tecnologia que temos. Como marca líder no mercado, queremos reforçar nosso compromisso com as pessoas e o planeta e mostrar que as tecnologias ancestrais e contemporâneas devem conviver para construirmos um futuro mais sustentável”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O projeto Raízes Vivas faz parte da plataforma de sustentabilidade “Futuro Vivo”, que promove iniciativas de comunicação com temática ambiental e linguagem pop e acessível. Com o apoio dos embaixadores Alok e Medina, a plataforma visa reforçar o compromisso contínuo da marca com a sustentabilidade.

O filme “Raízes Vivas” dá o tom de como a Vivo vai abordar o tema e levar para dentro do Lolla toda a inspiração que a natureza traz. Como fio condutor, a narrativa explora os sons produzidos pelos sapopemas – estruturas das raízes da Sumaúma que emitem sons e eram utilizados pelos indígenas para se comunicar e produzir músicas. No vídeo, as vibrações extraídas por um indígena de um sapopema gigante na Amazônia encontram os sons celebrativos do festival, unindo os dois mundos.

“Os povos originários se comunicavam através da Sumaúma, usando as raízes ocas para emitirem sons. Em outros tempos, essas árvores eram como o ‘smartphone da floresta’. Por isso, em Raízes Vivas, queremos conectar o público do Lollapalooza à potência da Amazônia de forma autêntica e sensorial”, afirma Rodrigo Barbosa Executive Creative Director (ECD) da Africa Creative.

Neste ano, o squad de influenciadores da Vivo para o festival irá receber peças produzidas por artistas amazônicos para compor os looks dentro do Lolla. A entrega das peças terá uma dinâmica diferenciada, chamada de “Os Escolhidos” – em vez dos famosos “Recebidos”: os criadores de conteúdo escolherão o que usar em um catálogo digital com peças produzidas por empreendedores da região Norte que produzem peças autorais e com materiais e modelos locais. Tudo isso como forma de incentivar o consumo consciente e, paralelamente, dar visibilidade a esses produtores.

A marca também lançará o Tour Vivo Recicle, que acontecerá em 5 lojas em São Paulo – Center Norte, Eldorado, Guarulhos, Interlagos e Morumbi – com dinâmica de descarte de lixo eletrônico e conquista de prêmios – dentre eles, ingressos para curtir o Lolla. A ação, que acontecerá no dia 22 de março, terá as informações divulgadas no perfil da marca no Instagram e contará com a participação surpresa de creators. A estratégia de influência da Vivo é assinada pela agência Spark Inc.

A natureza e sua tecnologia ancestral que conecta tudo no planeta, junto com a Sumaúma, serão as inspirações para as ações da marca em seus dois espaços no festival. No lounge, a ambientação traz a imersão na floresta com a Sumaúma como protagonista. Uma tela de led dará a impressão de profundidade com imagens da floresta, ajudando a reproduzir a sensação de estar entre as árvores, inclusive com a luminosidade conforme o dia for terminando e a noite chegando.  Quem passar pelo espaço poderá participar de uma ação de vídeo oportunity que simula uma caminhada no meio da floresta com o auxílio de uma esteira e, na sequência, participar de um quiz sobre sustentabilidade na Vivo para concorrer a brindes. Também vão estar à disposição espaços de descanso e de recarga das baterias de celular.

Já para a pista, a Vivo traz uma grande casa na árvore, que mescla cenografia digital com elementos que fazem referência à natureza amazônica. No térreo, além da ambientação com as raízes da Sumaúma, o público vai encontrar uma ativação que une um balanço com uma queda d’água, e que terá imagens formadas com água, como o Vivinho, ícone da marca, enquanto ele estiver em movimento. Os produtos Ovvi vão ganhar um espaço especial de exposição, incluídos na cenografia que remete à floresta. Quem precisar recarregar a bateria do celular vai encontrar cabos disponíveis e ainda poderá relaxar no espaço de descanso entre um show e outro. No piso superior, a Vivo vai oferecer uma experiência exclusiva para clientes, que deverão mostrar seu celular na entrada para usufruírem das ativações especiais, como salão de cabelo e maquiagem, massageadores elétricos para aliviar o cansaço e snacks para repor as energias. O espaço ainda contará com uma varanda externa com uma vista privilegiada de todo o festival.

Tanto na pista quanto no lounge, a Vivo convida a Gang do Eletro, grupo paraense conhecido por seu papel fundamental na difusão do tecnobrega e do sampler pelo Brasil e pelo mundo, para dar visibilidade ao estilo musical nos espaços da marca.

A Vivo ainda vai disponibilizar totens para recarga de celular por todo o festival para garantir que o público não fique sem bateria para curtir.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Africa Creative

Anunciante: Vivo

Produto:  Festivais

Título: Sumauma

 

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Mariana Sá

Direção Executiva de Criação: Rod Barbosa

Direção de Criação: Thiago Monteiro e Diogo Dutra

Criação: Adriano Nuevo, Mateus Martins, Bruno Ferreira, Julia Xavier, Mayara Sayuri Kimura

VP de Conteúdo: Patricia Colombo

Conteúdo: Aline Botelho, Sacha Brasil

 

CEO: Marcio Santoro

Co-COO: Heloisa Pupim

Atendimento: Camilla Steiman, Larissa Bertin, Barbara Passos

VP de Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Jefferson Sales, Tatiana Melchiori, Jefferson Mendes

CSO: Ana Paula Kuroki

Planejamento: Anne Corbucci e Katiane Soares

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito e Felipe Lopes

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black

Aprovação/cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Roberta Scola, Helen Oliveira, Fernanda Tavares

 

Produtora de imagem: Landia

Diretor de cena: Gui Bohn

Managing directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

Produtora executiva associada: Valentina Baisch

Produtora executiva jr: Larissa Delfini

Ass. de produção executiva: Renan Coutinho

Coordenadora criativa: Thayna Pacheco

Asst. Criativos: Ferpa Dias e Anna de Assis

Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos

Facilities: Neia Santos

HR / DE&I: Samuel Mendes

1º assistente de direção: Ju Cretela

2º assistente de direção: Patricia Soares

Diretor de fotografia: Fabio Politi

Diretor de produção: Marcos Teshima

Assistentes de produção: Livia Santos e Larissa Weichsler

Line producer: Marcelo Maximo (Mazão)

Produtor (Alter do Chão): Daniel Gutierrez Govino

Produção de elenco São Paulo: Alice Wolfenson e Neto

Produção de elenco Belém: Amanda Rabelo

Equipe de plateau e logística floresta: Associação de Moradores de Jamaraquá (ASMOJA)
Catering e base de produção: Restaurante da Conce Jamaraqua

Elenco: Mauri William e Aila Vitória

Figurinista: Armando Algo

Make/hair elenco: Veruska

Coordenação de pós-produção: Jamila Ambar e Elton Bronzeli

Montadora: Fernanda Krumel

Montador reduções: Wellington Martinelle

Assistentes de pós produção: Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus Pizani, Renan Prado e Filipe Rizzo

Color: Erick Moraes

Pós produção: Globetrotter

Acervo figurino / objeto / arte: Utimura

 

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena,

Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

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