A partir hoje, 14 de julho, estão abertas as inscrições para o Unigame, um processo seletivo de estágio criado pela Unilever, para inspirar jovens de todo o mundo e incentivá-los a criar ações inovadoras e vitais para o sucesso de suas carreiras e da companhia.
Para Joana Rudiger, gerente de Talentos na Unilever, o Unigame será mais uma porta de entrada para a companhia que, a partir de agosto, abrirá outras 100 vagas de estágio em todas as áreas da Unilever – inclusive em OMO. “Essa seleção é uma maneira inusitada de nos aproximarmos ainda mais dessa nova geração e interagir com estes jovens. Queremos dar aos participantes a chance de serem criativos, de explorarem suas ideias, de trabalharem em equipe e de conhecerem o universo Unilever por meio da marca OMO”, explica Joana.
O processo será dividido em duas etapas: a brasileira, aberta aos estudantes de universidades públicas e privadas, e a global, que acontecerá em 2015, na qual os finalistas de cada País vão concorrer entre si. Na primeira etapa, os estudantes brasileiros deverão se inscrever em equipes de até três pessoas, pelo site www.unigamebrasil.com, até 15 de agosto. Após a inscrição, os times terão até o dia 23 de agosto para enviarem suas propostas – um case da marca OMO – pelo mesmo hotsite.
“Queremos ajudá-los a utilizar sua energia, inovação e criatividade no desenvolvimento de suas carreiras. Os projetos podem conter sugestões de inovação para as mais diversas áreas que contribuem para o sucesso de OMO – marketing, vendas, supply chain, tecnologia da informação e recursos humanos, entre outras”, continua a gerente.
Após uma pré-seleção, três grupos de estudantes serão escolhidos para apresentar pessoalmente seus trabalhos ao Comitê de Avaliação da Unilever, que vai definir a equipe vencedora. Os selecionados serão convidados a estagiar na equipe de OMO e ganharão ainda uma viagem internacional, para participar do Unigame global junto com estudantes de outros países.