sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesThe Sweet Shop chega ao Brasil em parceria com a Dinamo Filmes

The Sweet Shop chega ao Brasil em parceria com a Dinamo Filmes

A produtora The Sweet Shop (TSS), com origem em Auckland, na Nova Zelândia, e escritórios nos Estados Unidos (Los Angeles), Reino Unido (Londres), Tailândia (Bangcoc) e Austrália (Sydney e Melbourne), chega ao Brasil por meio da parceria com a Dinamo Filmes. Com o acordo, Edu Cama, sócio e diretor de cena da Dinamo, passa a ser representado pela TSS no mercado Americano de língua espanhola.

Esta é a segunda novidade importante na atuação da Dinamo no mercado brasileiro nos últimos dias. Em meados de junho, a produtora anunciou a chegada de Felipe Cama, que tem vasta experiência como criativo com atuação em agências como Dentsu (onde foi VP de criação) e DM9DDB. Felipe assumiu sociedade na empresa com o desafio de promover maior diálogo entre os diretores de cena da produtora e os departamentos de criação de agências, com o objetivo de viabilizar a realização das ideias para os filmes que a Dínamo produz.

Todos os diretores da The Sweet Shop atuarão para o mercado brasileiro nessa associação com a Dinamo Filmes, que se torna sua representante exclusiva no território nacional. Esta parceria desenvolve a rede internacional de contatos da TSS e reforça o compromisso que ela tem com a produção sem fronteiras.

Os diretores de destaque da The Sweet Shop representados pela Dinamo Filmes são Ben Dawkins, Ben Quinn, Ed St. Giles, James Haworth, John S Park, Mark&Louis, Noah Marshall, SEGA, Steve Ayson e TWiN (irmãos Jonathan e Josh Baker). 

No Cannes Lions 2014, a TSS conquistou seis prêmios em diferentes categorias do Festival. Entre eles, Steve Ayson ganhou o Leão de Prata em Film/Campain com três filmes: Vet, Breakdown e Pregnancy – todos para a campanha da Nimble. Na categoria Film Craft o mesmo diretor levou o Leão de Bronze com Pregnancy. Ele também foi representado pela produtora MJZ, ganhando o Leão de Ouro em Film/Campaign com Mom Song, Tree e Bowl, todos para Old Spice. Outros diretores da TSS que se destacaram em Cannes desse ano foram Damien Shatford, que conquistou o Leão de Bronze pelo filme Be The Artist para Steinlager Beer; e Nick Kelly, que faturou o Leão de Bronze em Media por Aussie Builders para Snickers. O diretor SEGA, que também é representado pela TSS, foi Shortlist em Film com Long Life para Campofrio, pela produtora Lee Films.

A partir dessa parceria internacional, a Dinamo ainda poderá utilizar as bases de produção da The Sweet Shop espalhadas pelo mundo e agregar os profissionais estrangeiros à indústria brasileira audiovisual, como detalha Felipe Cama: “A Dinamo disponibilizará para o mercado nacional o trabalho de diretores com alto nível criativo e reconhecimento internacional. A parceria permite a produção de filmes em conjunto, colaboração entre os diretores das duas produtoras e maior prospecção de clientes”.

Para Edu Cama, a “The Sweet Shop viu a necessidade de incluir um talento brasileiro devido à projeção do Brasil no cenário internacional. A ideia é fazer um intercâmbio, tanto filmar para o mercado americano como também trazer produções estrangeiras para serem realizadas em nosso País com a minha direção”.

A frente do Atendimento da Dinamo Filmes, Dimitria Cardoso destaca que a parceria dará ao Brasil a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho dos diretores da produtora reconhecida internacionalmente: “Estamos investindo no talento da The Sweet Shop, pois acreditamos que o mercado brasileiro amadureceu para os diretores internacionais. Cada vez mais vejo a demanda de trabalhos para essa área. A TSS tem uma identidade forte e disponibilizará ao mercado brasileiro os maiores talentos dos seus diretores, que irão agregar as singularidades de seus diferenciais criativos à nossa produção audiovisual publicitária”.

Laura Thoel, Produtora Executiva da The Sweet Shop EUA explica a colaboração: “The Sweet Shop e a Dinamo Filmes tem valores muito semelhantes quando se refere a estética na busca da qualidade do trabalho. O Brasil é um mercado importante com todos os conceitos de alta qualidade vindo de lá. Buscamos a Dinamo por ela ter uma boa reputação e posição no mercado. “

Artigos relacionados

Novidades