O projeto “SoundLab Container” para Leica Gallery, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e Satelite Audio, conquistou o Grand Clio de Audio no Clio Awards 2015. O projeto, dias antes, já havia sido contemplado com Ouro em Audio/Sound Design no mesmo festival e foi o único GP brasileiro nesta edição do Clio.
No meio do ano, em Cannes, o filme “Leica 100 years”, produzido pela Stink, faturou Grand Prix de Film e foi Prata em Melhor Música Original. Além disso o projeto ganhou um Leão de Ouro em Direct.
Mas o que foi o projeto Soundlab? Foi uma instalação dentro de um container, na Leica Gallery, onde o espectador observava diversas fotos icônicas e escutava, através de fones de ouvido, um áudio do que seriam os dois minutos antes do clique. “Levamos meses pra produzir esses áudios, foi uma experiência binaural, que gera a sensação de som em três dimensões. É um 5.1 na sua cabeça”, conta Kito Siqueira, sócio-proprietário da Satelite.
As trilhas da Satelite estão presentes em filmes para Nike, Leica, Ford, Vivo, Volkswagen, Coca-Cola , Nestlé, Mondelez, MasterCard, Toyota, Nissan, Getty Images, entre tantas outras. A produtora trabalha com várias agências brasileiras e internacionais, como F/Nazca S&S, Wieden+Kennedy, AlmapBBDO, Neogama/BBH, Leo Burnett, DPZ&T, Ogilvy, Africa, CP+B, entre outras.
Confira o vídeocase do projeto no link: https://youtu.be/53fx5iarkSA.
Legenda da foto: Bruno Oppido, Thiago Carvalho ( F/Nazca S&S) e Kito Siqueira e Roberto Coelho (Satelite).