SBT celebra 35 anos com releitura de ícones que marcaram sua história

No próximo dia 19 de agosto, o SBT completa 35 anos e comemora com uma série de atrações que fazem um paralelo entre o passado e o presente de uma maneira atual, trazendo uma releitura moderna dos ícones que estão na memória afetiva de muitas gerações de brasileiros.

Entre os destaques da comemoração está a Parada SBT – um evento que marcou os anos 80. No dia 12 de outubro, a ação resgatará os famosos desfiles da emissora, percorrendo toda a Avenida Paulista, com duração aproximada de duas horas, com mais de 10 carretas, inspiradas em programas atuais e que marcaram a trajetória da rede televisiva. A parada será transmitida ao vivo para todo o País pelo SBT.

Como parte das homenagens ao seu fundador, Silvio Santos, a emissora irá promover a “Silvinho Parade”, ação que contará com 35 estátuas do Silvinho espalhadas pelo Brasil, que serão customizadas por artistas e criativos renomados. Uma Exposição realizada pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), traçará um paralelo da trajetória de Sílvio com a evolução do sistema de rádio e televisão brasileiros por meio de depoimentos, fotos, vídeos, entre outros objetos. A mostra, revela parte da trajetória da carreira do comunicador e da história do SBT, que teve sua inauguração em agosto de 1981.

Além disso, a comemoração inclui novo pacote gráfico de chamadas, logo comemorativo, campanha publicitária e produtos licenciados. No site, será possível acompanhar os fatos mais marcantes da trajetória do canal, com homenagens de personalidades, colaboradores e também dos telespectadores da emissora, que poderão mandar vídeos por meio do aplicativo TV SBT.

A rede televisiva aproveitará cada atração para celebrar o momento atual que vivencia, com novidades em sua grade voltadas aos mais diferentes públicos, o que tem resultado em um expressivo crescimento de audiência. O telespectador também poderá conferir a evolução de diversas atrações que marcaram a história do SBT e permanecem até hoje e de outros clássicos, que marcaram época na emissora.

 

Para anunciar as novidades, o SBT apresenta a campanha: “SBT. Há 35 anos colorindo os seus dias”, criada pela Publicis Brasil, que exalta a evolução e processo de modernização da emissora ao longo dos anos, reunindo passado e presente. O filme “Diversão”, que será lançado no dia 21 de agosto no Programa Silvio Santos, traz as personalidades da rede televisiva de maneira inusitada, já que o rosto de cada um é combinado ao corpo de outro, mesclando momentos de diferentes períodos. A trilha sonora é uma versão moderna do clássico “The Time of My Life”.

Já nas peças impressas, os atuais programas e personalidades do SBT aparecem em primeiro plano, com cores vibrantes, amparadas por imagens do passado, em preto e branco, através de 8 versões de anúncios explorando as imagens dos artistas da emissora. A campanha conta ainda com peças para o digital. Todo o material já apresenta o logo criado exclusivamente para a comemoração.