Nesta quarta-feira, 01 de agosto, a Sapient AG2 anunciou a contratação de Rafael Paião como executive creative director. Com mais de 20 anos de experiência, o publicitário chega à agência para orquestrar a equipe de 40 criativos composta por profissionais com experiência em inovação aplicada à inteligência estratégica digital.
Paião acumula o repertório de experiências diversificadas, passou por agências como o grupo Full Jazz e AG2, empresas como a Brasil Brokers e fundou o Lüzz, primeira plataforma de terapia online via aplicativo do Brasil. O profissional já trabalhou para marcas como Kraft, Peugeot, Faber-Castell, Bradesco, C&A, Reebok, Sanofi-Aventis, Polenghi, Unidas, Quartzolit e liderou a criação da primeira campanha 100% online de um carro para a GM, Prisma.
“O Paião acumula experiências essenciais sob diversos aspectos do mercado e em especial, o online. Compreende como a experiência digital fundamentada no consumidor, criativa e ao mesmo tempo fluída, para se transformar a relação das marcas com seu cliente”.
A paixão por contar histórias verdadeiras é o que inspirou Rafael Paião à escolha por trabalhar com criatividade e, após alguns anos distante do cotidiano de agências de publicidade, a expectativa de voltar para esse dia a dia é alta. “A Sapient AG2 possui um time extremamente talentoso e ambicioso. Minha meta é transformar esse talento em um big bang criativo”, ressalta.
Rafael Paião se reportará ao CEO Marcelo Lobianco.