Publicitário Daniel Barbará morre aos 68 anos

Daniel Barbará, um dos principais nomes de mídia do mercado publicitário, morreu ontem, dia 26 de Março, em Fortaleza, Ceará. Barbará estava em processo de recuperação após uma cirurgia de transplante de fígado.

Nascido em 21 de fevereiro de 1947 e casado com Maria Lucia Cucci, diretora de mídia da Tudo – agência do grupo ABC, o publicitário iniciou no mercado nos anos 60, através da Record Propaganda, e teve passagem por grandes agências como McCann-Erickson e DPZ, onde chegou em 1981 e permaneceu até 2007. Presidiu a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), responsável pelos jornais Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e Forbes; o Grupo Eugenio, com foco no mercado imobiliário; e ocupou cargos importantes em entidades do setor, como a presidência do Grupo de Mídia, do IVC (Instituto Verificador de Circulação) – atualmente Instituto Verificador de Comunicação –  e a vice-presidência da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

O velório acontecerá neste sábado, dia 28, das 8h30 às 14h, no Cemitério do Araçá, em São Paulo.