Publicis Itália assina campanha da Diesel “Be a follower”

Com criação da Publicis Itália, a Diesel apresenta sua nova campanha da Primavera, a Be a follower”. Todo mundo quer ser um influenciador hoje. Tornar-se conhecido nas redes sociais pode levar a uma fama rápida e a uma vasta fortuna. Mas isso vai durar? E, mais importante, temos certeza de que os influenciadores realmente acreditam no que estão promovendo? Com isso em mente, Diesel mirou nos clichês das mídias sociais, enfatizando onde o poder real existe: nas mãos e nos feeds dos seguidores. Não estamos julgando influenciadores, estamos apenas observando o fenômeno das mídias sociais por meio de lentes diferentes.

Mantendo sua prática de quebrar as regras, a Diesel dá vida a uma campanha multi-assunto com influenciadores reais que estão familiarizados o suficiente com a marca (e o conceito) para serem auto-irônicos sobre os clichês e as armadilhas de viver um “instável” vida. Com, claro, denim como o ícone central.

Jennifer Grace @thenativefox, Kristen Crawley @kristennoelcrawley, os gêmeos @amixxamiaya e @ayaxxamiaya, Elias Riadi @eliasriadi e Bloody Osiris @bloodyosiris reconhecem os exageros de suas personalidades digitais – e cada um deles está bem com um pouco de auto-depreciação, zombando em suas vidas “sociais”. Múltiplas vinhetas mostram essas pessoas famosas em Insta em situações chocantes ou embaraçosas – com cada clipe, em seguida, cortando para um não-influenciador, livre de preocupações, vivendo sem esforço e facilmente em seus denims Diesel. Porque, afinal, não importa o quanto você seja famoso nas mídias sociais, são seus seguidores que mais importam.

Para ilustrar melhor por que é melhor ser um seguidor, dezenas de peças adicionais de conteúdo em vídeo, dirigidas por Ali Ali e Ahmed Tahoun da Good People Films, foram criadas. Uma seleção dos principais recursos visuais de Pierpaolo Ferrari e Maurizio Cattelan da Toiletpaper – que também incluem as categorias de relógios e óculos da Diesel – completam a mensagem.

O conceito criativo geral e a execução da campanha foram processados ​​pela Publicis Italy.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Agency Credits

Creative Agency: Publicis Italy
CEO Publicis Italia & Global CCO Publicis WW: Bruno Bertelli
CCO: Cristiana Boccassini
Creative Director: Thiago Cruz
Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Creative Supervisor: Costanza Rossi
Digital Creative Director: Sandra Bold
Creative Director and Head of Social Media: Marco Viganò
Associate Creative Director: Vinicius Dalvi
Associate Creative Director: Eddy Guimarães
Senior Copywriter: James Andrews
Art Director: Cecilia Moro
Art Director: Alice Teruzzi
Copywriter: Francesca Ferracini
Jr Art Director: Alex Eftimie
Jr Copywriter: Anton Kuerschner
Client Service Director: Eleni Charakleia
Digital Account Director: Ilaria Castiglioni
Account Director: Filippo D’Andrea
Senior Strategic Planner: Monica Radulescu
Head of Social Client Services & Strategy: Stefano Perazzo
Social Media Manager: Doina Tatu, Filippo Festuccia
Head of TV Production: Francesca Zazzera
Senior Producer: Tania Dal Pra
Art Buyer Caterina Collesano

Photography Credits

Creative development & photography: Toilet Paper
Maurizio Cattelan & Pierpaolo Ferrari
Production Company: Collateral
Post Production: Martin&Rainone
Stylist: Marc Goehring

Film Credits

Production company: Good People
Director: Ali Ali
DOP: Pierre Mouarkech
Art director: Lionel Soria
Executive Producer: Sabine Farah / Khaled Zaki
Producer: Chantal El Haber
Line Producer: Karim Osman
Digital content director: Ahmed Tahoun
Editor: Neda Ahmed
Editor digital content: Tommaso Bianchi
Color grading: MPC
Colourist: Richard Fearon
Colour EP: Leianna Campbell
Online: Adolfo Navire
Online digital content: Alessandro Congiu
Music Track: I will follow you
Music: Arthur Altman, Del Roma, J.W. Stole, Jacques Plante, Norman Gimbel
Publishing: Universal Publishing Italy, Café Concerto
Music consultancy and production: Sizzer
Music supervision and consultancy: Michael Bertoldini
Executive music producer: Seppl Kretz, Michiel Marsman
Sync and licensing: Ilana Goldstoff
Creative strategy: Robin van der Kaa