O prêmio Desafio Estadão revela os três finalistas ao título de Mídia do Ano. Adrian Ferguson (Vice-Presidente de Mídia da DM9DDB), Flavio De Pauw (Diretor de Serviços a Clientes da AlmapBBDO) e Gustavo Gaion (Vice-Presidente de Mídia da Y&R) foram os escolhidos após trabalho de apuração do comitê interno do Estadão juntamente com profissionais do mercado publicitário.
Os finalistas participarão de uma votação online aberta exclusivamente aos profissionais de mídia. Mais de 1.400 mídias serão convidados a votar por meio do site do prêmio (desafio.estadao.com.br), até o dia 31 de março. O vencedor será aquele eleito com o maior número de votos e ganhará uma viagem para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2015, incluindo passagem aérea, hospedagem e registro no evento. O Estadão é o representante oficial do festival no Brasil.
Para Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão, os indicados aliam trajetórias consistentes e destaque em suas atuais posições no mercado. “Os três candidatos a Mídia do Ano representam a ascensão de um novo perfil profissional, arrojado e criativo, cada qual com seu estilo, e carregam consigo histórias de sucesso”, afirma o executivo.
A iniciativa integra o prêmio Desafio Estadão, que distribuirá ao todo 16 viagens a Cannes para o mercado, sendo as demais 15 para os profissionais de criação, mídia e anunciante por trás das melhores campanhas publicitárias multiplataforma. Poderão concorrer agências de publicidade – nas áreas de criação e mídia -, além de anunciantes que veicularem a mesma campanha em pelo menos duas plataformas de mídia do Grupo no período de 01 de março de 2014 a 31 de março de 2015.