domingo, fevereiro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesPrefeitura de S. Paulo concede Selo de Direitos Humanos e Diversidade para...

Prefeitura de S. Paulo concede Selo de Direitos Humanos e Diversidade para APP

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, conquistou o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo, pela iniciativa do projeto Banho de Diversidade, na categoria Igualdade Racial.

O Banho de Diversidade, realizado pela APP Brasil desde 2021, é um encontro que reúne profissionais e lideranças do mercado para discutir pautas que englobam a pluralidade na comunicação e trazem reflexões sobre a diversidade do lado de dentro das agências. O objetivo é levantar provocações e questionamentos sobre as relações de cada um com a sociedade e, principalmente, com o mercado de trabalho.

“A APP Brasil celebra com muito orgulho essa conquista do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedida pela Prefeitura de São Paulo, enaltecendo ainda mais o Banho de Diversidade, realizado desde 2021 pela APP Brasil”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Essa certificação é resultado do comprometimento em fomentar iniciativas que abordam temas cruciais para a construção de uma sociedade e um mercado mais inclusivo e plural, refletindo o propósito da APP em contribuir ativamente para a promoção de um ambiente mais justo e diversificado”.

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade, iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), representa um distintivo anual concedido pela Prefeitura de São Paulo a projetos que se destacam na promoção e defesa dos direitos humanos e da diversidade. Essa honraria é destinada tanto a iniciativas voltadas para a sociedade em geral quanto àquelas implementadas internamente nas organizações, reconhecendo e incentivando esforços significativos nesses domínios cruciais.

“Ter o trabalho de diversidade da APP sendo reconhecido por um selo tão importante como esse é um orgulho imenso. A Associação de Profissionais de Propaganda se organiza para olhar para as pessoas e suas demandas acima de tudo, e não há forma de fazer esse trabalho de forma séria sem considerar a diversidade”, relata Jef Martins, vice-presidente de Diversidade e Inclusão da APP Brasil. “Ter junto conosco a iniciativa pública, privada e todos os nossos parceiros nos leva longe, e é esse caminho que pretendemos seguir em nossos projetos: com pluralidade e legado”.

A cerimônia de Premiação do Selo será realizada dia 5 de dezembro, nas instalações do Sesc Pinheiros, em São Paulo. O vice-presidente e a diretora de Diversidade de Inclusão da APP Brasil, Jef Martins e Marta Gucciardi, representarão a entidade subindo ao palco para receber o merecido troféu em reconhecimento aos esforços e impacto positivo alcançados.

“Receber o selo de Diversidade e Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo é um reconhecimento do trabalho que nós, da APP, estamos fazendo na promoção da diversidade, equidade e inclusão no mercado publicitário e na sociedade como um todo”, pontua Marta Gucciardi. “Sabemos que há muito a ser feito quando se fala em uma sociedade mais justa e equilibrada e a responsabilidade do mercado de comunicação sobre esse tema, mas avançamos, e esse reconhecimento é importante para continuarmos.”

O Selo tem validade de um ano, encerrando-se no momento do lançamento da próxima edição. Esta abordagem visa motivar as organizações a aprimorarem suas iniciativas e a ampliarem seu alcance para outras categorias. Na edição subsequente do programa, as organizações têm a oportunidade de se inscreverem em categorias já participadas ou explorarem novas áreas, até mesmo mantendo a mesma iniciativa, inclusive se for comprovado um crescimento significativo.

Artigos relacionados

Novidades