Chega ao Brasil o Égalité, grupo de recursos de negócios do Publicis Groupe para profissionais LGBTQ e seus aliados a favor da diversidade. Já fortemente presente nos Estados Unidos, Filipinas e Reino Unido, o Égalité busca constantemente fortalecer a comunidade LGBTQ na sociedade e no mercado de trabalho, com ações que trazem visibilidade e apoio à causa.
Nos Estados Unidos, o Égalité levantou mais de 560 mil dólares para ações de caridade vinculadas à causa no país e ajudou a promover políticas e comportamentos que fomentam a igualdade no ambiente de trabalho por toda a organização.
O Egalité Brasil conta com o apoio das lideranças das agências, dos colaboradores que se identificam como LGBTQ e de “aliados” de todas as agências do grupo que atuam no país: Arc, Deepline, DPZ&T, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Leo Burnett Tailor Made, MSL, Prodigious, Publicis Brasil, Sapient AG2, Talent Marcel e Vivid Brand.
Os copresidentes do comitê do Égalité Brasil são Mario La Torre, da Talent, e Marcelo Azevedo, da DPZ&T. O lançamento oficial do capítulo brasileiro do Egalité será durante a Parada do Orgulho LGBT neste domingo (3) em São Paulo.
“Precisamos mostrar que essa é uma causa que ultrapassa as fronteiras entre as agências e trabalhar muito juntos para fortalecer a diversidade dos nossos times e construir um ambiente de trabalho igualitário”, afirma Fernanda Coelho, CTO da Publicis Communications – hub Criativo do Publicis Groupe, no Brasil.