A produtora O2 Filmes, responsável pela produção, direção e pós-produção dos filmes que compõem a nova campanha de JOHNSON’S, intitulada “JOHNSON’S. Para as descobertas da vida”, apresenta uma linguagem global desenvolvida pela primeira vez pelo diretor brasileiro Fred Luz.
A campanha global, filmada em Porto Alegre, mostra grandes verdades sobre as transformações e as descobertas que acontecem na vida dos pais quando um bebê nasce. Os filmes contam com personagens de diversas etnias. De acordo com o diretor, o grande desafio era caracterizar toda essa diversidade da campanha de forma bem natural. “Para mim, era muito importante identificar as diferentes descendências já no primeiro olhar”, argumenta. Fred optou por filmar tudo com steadycam, aquela acoplada ao corpo do operador, e uma pequena câmera de mão, além das lentes anamórficas em conjunto com as lentes grande-angular, responsáveis pela captação dos pequenos detalhes, aqueles impossíveis de serem vistos a olho nu. A trilha e os efeitos sonoros ficaram por conta do produtor musical James Feeler e a produtora de áudio, Jamute.