A Compasso está lançando seu portfólio de produtos proprietários e da rede de parceiros Coolab para 2023. Composto por projetos em vários assuntos e temas, a proposta de valor da empresa é oferecer para marcas, agencias e veículos, plataformas omnichannel e produtos robustos, com alta capacidade de engajamento e interatividade, distribuídos em diversos formatos e com soluções baseadas na jornada das pessoas. Entre as ofertas, produtos de conteúdo sobre ESG, comportamento, qualidade de vida e bem estrar, saúde, inovação, tecnologia, negócios, cultura, inclusão e muito mais.
Segundo Alexandre Luppi, CCO da empresa, os produtos tem foco na jornada de consumo de cada assunto e promove conexão com as pessoas, pois estão alinhados com os estilos de vida, forma de pensar, agir, ideais, entre outros pontos psicográficos que mostra maior proximidade de relacionamento entre conteúdo e audiência, acompanhando de fato sua jornada de consumo midiático, como cliente ou consumidor, na intenção, consideração e na tomada de decisão de compra, seja ela B2C ou B2B.
Outro destaque nos produtos da Compasso é o alto potencial de customização e adequação da entrega para marcas, agências e veículos. Raquel Zorzi, COO da empresa, conta que a condução, roteirização, adaptação e escala da produção do conteúdo sempre é desenhada ou redesenhada para transferir credibilidade, notoriedade e representatividade para as marcas e veículos que contratam seus produtos, garantindo um storytelling único para cada uma delas. Para isso, a empresa conta com a cultura de entender, através de dados, os pontos de maior relevância e aplicabilidade para quem está consumindo aquele conteúdo. “Em nossas entregas, fortalecemos a relação e criamos engajamento emocional necessário para que haja o efeito buzz, com replicação, referenciamento e compartilhamento daquele conteúdo e, aí, é natural vermos o crescimento de audiência, cliente e consumidores dos nossos parceiros comerciais”.
Estratégia, conteúdo e audiência somados com alta qualidade nas entregas e baixo custo. Este é o conceito destacado por Douglas Miquelof, CMSO da Compasso. “Cada vez mais o conteúdo é rei na relação de consumo. Sendo assim, nossos clientes encontram na Compasso o parceiro ideal com soluções para dar vazão na construção e execução dos seus planos de marketing, comunicação e na relação com clientes e consumidores, pois entregamos sempre pacotes de serviços completos, modulares e com absorção de tarefas e atividades, muitas vezes, fora do core do negócio do cliente, com um nível de excelência muito alto, flexibilidade, agilidade e menor risco”.
Outro ponto destacado por Miquelof é o potencial multiplataforma de cada projeto. “Nossos projetos são desenhados para atender os mais diversos segmentos e áreas. Para as empresas, por exemplo, atuamos junto as áreas de marketing, comunicação, passando por RH, endomarketing, vendas e relação com clientes e consumidores. Alguns projetos incluem formatos extras como apresentações corporativas, treinamento, eventos, seminários, roadshows e muito mais. Para veículos de comunicação e agências, ofertamos desde projetos branded content, programas, séries, videcasts, podcasts, quadros, boletins, live marketing e outras possibilidades para utilizar na programação, canais digitais, eventos e promoções, com a oportunidade ainda de gerar receita e novos negócios junto ao mercado publicitário”.
Alexandre Luppi complementa, que entre os lançamentos de 2023 estão alguns projetos inéditos, como o Coolab Innovation, plataforma de conteúdo que irá cobrir os principais eventos brasileiros e mundiais sobre inovação, São Paulo em letras, cifras e vozes, que conta história das pessoas e sua relação com a cidade a partir de versos literários e música e, Flores e Prosas, que reúne mulheres em debates sobre o papel delas na sociedade contemporânea.