segunda-feira, março 17, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasNova operação da Africa Creative em Nova York

Nova operação da Africa Creative em Nova York

Ana Kuroki (CSO), Nicholas Bergantin (co-CCO), Márcio Santoro (sócio, copresidente e CEO), Sergio Gordilho (sócio, copresidente e CCO) e Heloisa Pupim (sócia e co-COO) em Nova York | Crédito Foto: Leandro Viana

A Africa Creative, reconhecida como uma das agências mais criativas do mundo e responsável pela comunicação de seis das 12 marcas mais valiosas do Brasil, anuncia a abertura do Baobab, sua nova operação internacional em Nova York (EUA). O nome escolhido, Baobab, remete à árvore africana – do conhecimento e da vida – conhecida por sua longevidade, força e capacidade de conectar comunidades. Assim como a árvore, a Africa Creative busca estabelecer raízes fortes no mercado global.

A nova estrutura permitirá que marcas brasileiras expandam sua presença internacional, aproveitando a consistência e a excelência criativa da Africa Creative. A operação norte-americana, iniciada em janeiro deste ano, é liderada pelos copresidentes e sócios majoritários da Africa Creative, Sergio Gordilho e Márcio Santoro, além do co-CCO Nicholas Bergantin e da co-COO Heloisa Pupim. Ana Kuroki, CSO da agência, também ficará responsável pela parte de estratégia, solução e impacto do novo escritório.

“Antes, deixávamos nossos clientes no Aeroporto de Guarulhos e agora vamos recebê-los em Nova York. Existem muitas marcas brasileiras que são globais e é essa nossa ambição: nos tornar uma agência brasileira que é global. Nosso principal objetivo com o novo escritório é atender marcas brasileiras ou marcas que são lideradas por brasileiros, buscamos não apenas novas parcerias duradouras, mas também o crescimento conjunto dentro das marcas que atendemos. O escritório em Nova York é um reflexo do sucesso dessa abordagem”, afirma Sergio Gordilho, sócio, CCO e copresidente da Africa Creative.

“Apesar da nova operação, a cultura e a criatividade brasileiras continuam sendo nosso guia”, destaca Márcio Santoro, sócio, CEO e copresidente da Africa Creative. “O Baobab é o primeiro passo para disseminar a cultura brasileira e o DNA criativo da Africa Creative pelo mundo. Além da liderança, que divide seu tempo entre Brasil e Nova York, contamos com uma equipe dedicada a essa iniciativa global, com profissionais circulando entre os dois países, garantindo um trabalho integrado entre as duas bases. O nosso hub criativo continuará baseado no Brasil, para justamente não perdermos nossa cultura”.

A operação conta com equipes colaborativas em Nova York e no Brasil e já atende projetos globais da AB InBev e da Budweiser, marcas que também são gerenciadas pela sede brasileira e lideradas por Nicholas Bergantin e Heloisa Pupim. O escritório também tem participado de projetos da China e Coreia. A projeção de crescimento da Africa Creative para esse ano é de 20% e já conta com essa operação internacional.

“A criatividade está no nosso DNA, e somos disruptivos por natureza, buscando soluções de impacto mundial para cada marca. Com essa visão global em mente, iniciamos essa nova operação para fortalecer nossa atuação junto a grandes clientes que são fortes internacionalmente, como Ambev e Budweiser. E esse é apenas o primeiro passo.”, comenta Heloisa Pupim, sócia e co-COO da Africa Creative.

“Mesmo estando no Brasil a ambição criativa global sempre esteve no nosso DNA. Frequentemente criamos e produzimos ideias que têm impacto no planeta inteiro. A operação em Nova York nos ajuda a abrir o leque com parceiros e fornecedores. Nova York é a capital de entretenimento do mundo e o gateway para o mercado internacional. Estamos muito empolgados porque agora temos uma base estratégica que nos ajuda a atender clientes globais e otimizar a produção das ideias.”, finaliza Nicholas Bergantin, co-COO da Africa Creative.

Artigos relacionados

Novidades