terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNova campanha da Babbel destaca os efeitos transformadores de conversas simples

Nova campanha da Babbel destaca os efeitos transformadores de conversas simples

A nova campanha do aplicativo de idiomas Babbel parte de uma das principais premissas da empresa: inspirar conversas que transformam vidas. Com o mote “A compreensão muda tudo”, os dois comerciais de TV, assinados pela premiada produtora holandesa Media Monks, foram inspirados em resultados de uma pesquisa realizada pela IPSOS, a pedido da Babbel, para entender o que leva as pessoas a estudarem idiomas.

Com filmes nos formatos de 30, 20 e 10 segundos, a nova campanha global da marca será veiculada nas mídias sociais e em canais de TV no Reino Unido, Alemanha, Suíça, Áustria, Canadá, Brasil, França, Itália e Espanha.

No Brasil, será veiculado em canais de TV por assinatura. A mensagem principal é que a aprendizagem de idiomas não apenas como uma habilidade para o mercado de trabalho, mas uma atividade transformadora que pode mudar a forma de enxergar o outro e o mundo.

A pesquisa investigou temas que vão além da importância dos idiomas para o currículo ou viagens. “É verdade que aprender uma nova língua pode mudar habilidades cognitivas, opções de carreira e até mesmo vidas pessoais”, diz Charlotte Moore, Diretora de Criação da campanha. “Além disso, melhora o que  entendemos sobre nós mesmos e o mundo ao redor. Quando reunimos pessoas que compartilham essa experiência, as possibilidades de mudança aumentam consideravelmente. Compreender o outro e o mundo é uma habilidade poderosa e a Babbel leva a sério a responsabilidade de divulgar o aprendizado de idiomas para que as pessoas formem conexões mais profundas”.

Os cursos da Babbel são desenvolvidos por mais de 150 linguistas de diversos países com o objetivo de proporcionar aos usuários a confiança necessária para conversar com outras pessoas. A eficácia dos cursos foi demonstrada em estudos  de diversos pesquisadores, como os da Universidade de Yale, por exemplo.

“Depois de conversar com consumidores em todo o mundo, entendemos que eles se querem se inspirar para aprender um idioma, mas também queriam saber mais sobre os benefícios da Babbel”, diz Ana Cavalcanti, Chefe de Operações Criativas da Babbel. “É por isso que nossa estratégia criativa aborda as duas frentes. A primeira é inspirar jornadas de aprendizado. A segunda é confiar no método criado por nossos linguistas, que motiva e ajuda nossos usuários a alcançarem os objetivos de falar uma língua estrangeira”, comenta Ana Cavalcanti.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades