Em comemoração ao Dia das Mães, NINHO traz para suas plataformas de mídia uma ação que transmite ao público a relevância das diferentes manifestações de amor e o poder do vínculo construído com o amor de mãe e filho ou filha.
A criação veio por parte do Content Studio Ogilvy Brasil para NINHO® que usou como inspiração o poder que a interação entre mãe e filho tem de fortalecer o hipocampo, região cerebral associada ao aprendizado, à memória e ao controle emocional.
O filme “O Amor está nos Gestos” narra a história dessas diferentes formas de amor e seu impacto na interação entre mãe e filho. O roteiro explora o lado emocional e as variadas expressões de afeto intensificadas durante o Dia das Mães. Dois personagens principais ilustram essas ações, encerrando com a pergunta: qual gesto transmite “eu te amo” sem proferir uma única palavra?”.
“Ninho acredita que o amor está nos gestos do dia a dia, e queremos celebrar o poder desse afeto no desenvolvimento das crianças.”, reforça Patrícia Tigre, Diretora de Marketing de NINHO e Molico®.
“A gente demonstra e recebe amor de diferentes maneiras. Tendo como ponto de partida as diversas formas de expressar esse sentimento entre mãe e filho, a ideia foi falar de linguagens do amor – qualidade de tempo, contato físico, atitudes de serviço e palavras de afirmação – do ponto de vista da Letícia e do Noah. Tentamos traduzir por meio de um vídeo gestos que dizem ‘eu te amo’.”, comenta Valeria Desideri, Content Creative Leader do Content Studio Ogilvy.
“Participar dessa linda campanha e ter a oportunidade de compartilhar minha história, é mais que um presente de dia das mães, vai ficar eternizado para mim. Ninho é uma marca que conheço desde pequena, e trazer e abrir para falar sobre diversidade e inclusão só nos mostra sem dúvidas que é uma marca com responsabilidade. Ver outras mães se identificando com a nossa história é surreal; recebi várias mensagens e relatos de pessoas que estão passando ou passaram pela mesma situação que a nossa e se sentiram representadas por nós, isso não tem preço” conta, Letícia Mendonça, mãe do Noah.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: NINHO
Campanha: NINHO DIA DAS MÃES
CONTENT STUDIO:
Head of Content Ogivy Nestlé: Valéria Desideri
Diretor de Projetos: Vinicius de Medeiros
Gerente de Produção: Juliana Bastos
Community Manager: Nina Rodriguez, Michelle Melo
Copywriter: Stephanie Ramos
Diretora de Arte: Fernanda Montin
Assistente de arte: Gabriella Tamyres
PR: Raphaela Brito
CLIENTE:
Marketing Integrado
- Rafael Berenguer – Gerente Executivo de Marketing & Comunicação
- Bruna Vitali – Gerente Júnior de Marketing & Comunicação
- Greg Santos – Coordenadora de Marketing & Comunicação
Marketing BU
- Patrícia Tigre – Diretora de Marketing de Ninho e Molico
- Ana Beatriz Silva – Coordenadora de Marketing Ninho Masterbrand
- Livia Reinert – Gerente Executiva de Marketing Ninho Masterbrand
Produtora Hero: Hogarth
Produtora Documental: Tango Bililica