Pensando em homenagear as diferentes mães brasileiras que ajudam, todos os dias, seus filhos a encontrarem novos caminhos para seguir, a nova campanha da Chevrolet conta a tocante história da influenciadora Laura Simões.
Nascida com Síndrome de Down, a influenciadora, de 20 anos, contou com todo o apoio da sua mãe para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se aprovadas nos exames de aptidão física e mental, pessoas com Síndrome de Down podem obter o documento, inclusive com isenção de pagamento das taxas. O processo contou com muita concentração, inspiração e ainda contou com o apoio especial de sua mãe, Andreia.
Com o conceito “Nesse Dia das Mães. Encontre inspiração. Encontre novos caminhos”, a campanha assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, mostra a relação da Andreia com sua filha, em seus momentos juntas, em especial a carona do dia a dia. No filme, as duas cantam juntas, celebram a conquista e ressaltam valores como a liberdade, inclusão e respeito. Além de homenagear as mães brasileiras que enfrentam inúmeros desafios para criarem seus filhos, o objetivo da campanha é também encorajar as pessoas com Síndrome de Down a dirigir e a exercerem sua liberdade.“A Chevrolet entende que o carinho de uma mãe faz a diferença na hora de impulsionar os filhos rumo às grandes realizações. Foi isso que buscamos retratar nessa iniciativa, ao contar a história da Andreia e Laura. E sabemos que as pessoas com Síndrome de Down querem fazer suas próprias escolhas e encontrar o seu próprio caminho. Esperamos que a ação ajude a inspirar outras pessoas”, diz Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.
Com estratégia de mídia digital da Isobar, a dentsu Company, a campanha entrou no ar neste domingo (08) com materiais especiais para redes sociais, incluindo peças em que a Chevrolet promove um test-drive com a influenciadora, acompanhando sua rotina e posts contando a história de como Laura tirou a carteira de motorista, seus desafios e conquistas.Ficha Técnica:
Agência: WmcCann/Commonwealth
Cliente: ChevroletProduto: Institucional
Nome da campanha: Dia das MãesTime do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Felipe Silva e Pamela Mourão
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretores de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Tiago Cordeiro e Pedro Silva
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Henrique Tavares
VP de Mídia: Fábio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Beatriz Lindner, Murilo Amaral, Wallace Rodrigues
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Eduardo Faustino, Gabriela Vaz, Camila Oliveira, Paulo Pancheri
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Tina Carlos, Amanda Jóia, Mariana Resende, Beatriz Moreira e Paula Butler
Produtora Filme: Bravo Film Company
Direção: J.Brivilati
1AD: Jose PerozaDiretor de Fotografia: J.Brivilati
1AC: André Sabbag
2AC: Marcelo Simões
Produção Executiva: Bia Basilio
Coordenação de Produção: Nubra GSanches
Direção de Produção: Marcos Aquino
Figurino: Ana Lima
Maquiagem: Ariadne Dinhani
Arte: Claudia Cologni
Coordenação de Pós Produção: Ana Dolfini
Editor/Montador: Ana Dolfini
Diretora Financeira: Mônica Gaibina
Assistente Administrativo: Everton Freitas
Produtora de som: AudioBoutique
Diretor Musical: Lourenço Rolon Jr
Composição e Produção Musical: André Whoong
Atendimento: Luciana Albuquerque
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company
Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão CSO: Aloísio Pinto Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Caio Delgado Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira Projetos: Moyra Esteves Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva