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Multiplus investe em estratégia digital para atrair participantes

Com um saldo de 1.241 textos publicados, a plataforma Multiplus Histórias completa dois anos. O objetivo da iniciativa é viabilizar aos participantes um canal onde é possível compartilhar seus relatos de viagens e também ensinar outros participantes a viajar utilizando pontos. A Multiplus, como pioneira no setor de fidelidade, foi também a primeira do segmento a reconhecer a importância de ter um canal que ensinasse como acumular e resgatar passagens áreas ou produtos dos mais variados segmentos.

Desde sua criação, até o final de 2018, o blog conta com mais de mil posts com dicas e guias de destinos, publicações explicativas, e outros conteúdos. Além de ser o único canal interativo, em que os participantes podem, inclusive, compartilhar suas próprias histórias, é o maior em grade de diversidade de publicações. São 900 matérias, uma para cada destino, destacando gastronomia local, passeios e como acelerar o acúmulo de pontos, como a concentração de gastos em um único cartão de crédito e as atividades necessárias para viajar, como aluguel de carro e muito mais. Ou seja, é um verdadeiro hub de conteúdo de turismo e lifestyle em viagens com pontos.

A Multiplus também possui um newsletter semanal em que compartilha conteúdos e dicas com o intuito de sempre instigar seus participantes. “O mercado de fidelidade é muito novo no Brasil, por isso temos que inovar para conseguir fazer mais pessoas realizarem o sonho da viagem sem gastar praticamente nada. É algo que quem usa, só tem a ganhar, é só direcionar o seu consumo”, explica Guilherme Perez Simões, gerente de comunicação da Multiplus.

Outra forma encontrada pela empresa para educar a população sobre os benefícios do programa de fidelidade foi a parceria com influenciadores digitais. Desde ações pequenas para divulgar a chegada de um novo parceiro, até séries de vídeos para explorar todas as vantagens de ser um participante Multiplus. A parceria com a maior influencer de finanças do Brasil, Nathália Arcuri, do Me Poupe, por exemplo, começou em 2017 com a divulgação de promoções e se tornou uma minissérie dentro do canal do YouTube da influenciadora. Contabilizando as ativações em todas as redes sociais, na primeira campanha, Multiplus e Me Poupe alcançaram mais de 4 milhões de pessoas.

Com mais de um milhão de visualizações só no canal do Me Poupe, a Multiplus cresceu o seu número de participantes, chegando ao marco de aproximadamente 22 milhões. “Queremos levar a todos os brasileiros a grande sacada que é acumular pontos Multiplus. Transformar comportamentos em experiências valiosas, que é o nosso propósito. Juntar pontos para realizar sonhos até se tornar um vício. A nossa parceira LATAM tem a melhor e maior malha aérea da América Latina, atualmente com opções de resgate a partir de 3.000 pontos. Ou seja, todo mundo pode voar”, comenta Simões.

“Com o blog, conteúdo nas redes sociais e parcerias com influenciadores, conseguimos atrair, envolver e entregar valor para nossos participantes. Queremos instiga-los e mostrar o quão é fácil viajar e o quão valiosa essa experiência pode ser, a de realizar sonhos, seja da viagem, ou da mobília da casa, sem precisar fazer esforço”, finaliza o gerente da Multiplus.

 

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