Para divulgar o benefício exclusivo aos portadores de cartão Mastercard Black e Mastercard Platinum emitidos no Brasil em viagens para os Estados Unidos, a Mastercard promoveu uma intervenção dentro do trailer da comédia romântica “Uma nova chance”, estrelada pela atriz e cantora Jennifer Lopez, que se passa em Nova York. A marca oferece aos portadores desses dois cartões ofertas exclusivas de reembolso em diversos estabelecimentos. Basta pagar na moeda original do país e o cliente recebe automaticamente o crédito na fatura do cartão. Dependendo do gasto em cada loja parceira, os descontos variam de 25 a 250 dólares. A ação é assinada pela WMcCann, em parceria com a FLIX Media.
De acordo com Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard para Brasil e Cone Sul, o benefício exibido no filme tem como objetivo tornar a jornada de viagem ainda mais completa. “Oferecemos uma série de benefícios para que nossos consumidores comecem o que não tem preço e tenham uma experiência única durante suas viagens, indo desde o planejamento, passando pela sua estada e chegando ao seu retorno. Com essa ação, queremos que o público conheça esse benefício e passe a utilizá-lo”, afirma a executiva.
A comédia acompanha a história de Maya, uma empenhada funcionária de uma loja de departamentos que quer se reinventar e tenta uma chance no competitivo mundo corporativo em um grandioso escritório empresarial. O momento da intervenção acontece quando a atriz percebe que precisa dar um up no visual para acompanhar essa grande mudança na carreira. A imagem de Jeniffer congela e a locução destaca o benefício, convidando a todos para conhecerem mais detalhes – após o filme – no site da Mastercard. Com distribuição da Diamond Films, filme chega aos cinemas em novembro de 2018.
Foram realizadas diversas inserções em salas de cinema concentradas principalmente nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná. Além da ação, a campanha conta ainda com mídia digital e out of home.
“A Mastercard é uma das poucas marcas que está com o consumidor desde que ele acorda até o momento em que vai dormir, mas precisamos sempre comunicá-los de todos os benefícios que esse ‘companheiro’ lhe oferece”, explica Sarah. “Estar presente de uma maneira inusitada nesse dia a dia do cliente, aumentará o conhecimento dele sobre as possibilidades que um Mastercard pode oferecer”, finaliza Sarah.