sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesMarcelo Lobianco é o novo líder de varejo e e-commerce do Facebook

Marcelo Lobianco é o novo líder de varejo e e-commerce do Facebook

O Facebook está expandindo sua área de Varejo e E-Commerce e terá Marcelo Lobianco como novo diretor de negócios para a divisão no Brasil.

Segundo Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook Brasil, a chegada de Lobianco coincide com um momento de expansão da equipe no segmento de varejo, movimento que busca atender às necessidades estratégicas dos clientes do setor.

“A chegada de Lobianco está alinhada com missão do Facebook de trazer executivos com vasto conhecimento da indústria para auxiliar os clientes a amadurecer suas estratégias de negócios. Temos hoje mais de 87 milhões de pessoas que acessam a plataforma no país todos os meses, e mais de 60 milhões pelo celular. Assim, mobilidade e vendas online são duas das maiores oportunidades que existem nesse sentido para o varejo brasileiro”, afirma Tristão.

Antes de ingressar no Facebook, Lobianco atuava desde janeiro de 2013 como vice-presidente executivo do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), onde foi responsável por desenvolver as atividades estratégicas em marketing e eventos da instituição, além de trabalhar com plataformas multicanais para desenvolvimento de negócios digitais.

“Chegar ao Facebook significa consolidar uma etapa importante da minha carreira que já envolveu agências de publicidade, empresas de diversos tipos, veículos de comunicação e de internet. Meu desafio no Facebook junto às empresas de varejo e e-commerce envolve também auxiliar estratégias desse setor que hoje busca encantar o cliente, levando para o ambiente online alguns de seus principais ativos: a qualidade do serviço e o bom relacionamento com o cliente”, diz Lobianco.

O executivo iniciou sua carreira em agências de publicidade, entre elas a McCann Ericsson, V&S e Young & Rubicam, onde foi responsável pelas contas da Coca-Cola, Gillette e Xerox.

Também teve sua própria empresa de marketing digital, a Brainter.com, e seguiu carreira no segmento de e-commerce em empresas como Shoptime.com e Americanas.com. Entre 2007 e 2013 foi diretor comercial e de marketing do portal iG, onde foi responsável por reposicionar a estratégia de publicidade a marca.

Formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Helio Alonso, tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Marketing pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead-UFRJ). Durante 10 anos, Lobiano atuou ainda como professor da ESPM em cursos de marketing digital, estratégia e e-commerce.

Artigos relacionados

Novidades