Quais são as marcas que mais conquistaram e impressionaram as mulheres em 2016? A Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil anunciam o ranking das 10 empresas que registraram a maior mudança positiva na impressão da marca entre as mulheres brasileiras e as 10 marcas mais bem avaliadas pelas mulheres em relação a Impressão de marca, nos últimos 12 meses.
No ranking BrandIndex Woman 2016, Netflix, Spotify, WhatsApp, Snapchat, Eudora, Pinterest, Starbucks, Instagram, Amazon, e Emirates são as marcas que estão conquistando as mulheres brasileiras – elas registraram a maior mudança positiva na impressão da marca nos últimos 12 meses.
Já as 10 marcas que mais impressionaram as mulheres são: O Boticário, seguido pela Natura, Nestlé, Facebook, Google, Colgate, WhatsApp, Youtube, Oral B e Netflix.
“Não ficamos surpresos que as marcas preferidas das mulheres são praticamente as mesmas marcas que lideram os outros rankings dos últimos meses. O que chama nossa atenção agora são as marcas ascendentes que fizeram grandes avanços num curto espaço de tempo. Interessante é buscar entender como apresentaram um crescimento tão vertiginoso. São marcas para observar com muita atenção. Algumas, inclusive, registaram aumentos positivos de 7% ou mais ano a ano como Starbuck’s, Spotify e Snapchat, por exemplo. Obter estes percentuais de crescimento mostram histórias de sucesso real e vale a pena olhar mais de perto o que eles estão fazendo tão bem, afirma David Eastman, Diretor Geral da Pointlogic América Latina.
O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países ao redor do mundo. Desde janeiro de 2013 esse estudo mede diariamente a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho (KPIs): Lembrança espontânea, Awareness, Consideração, Intenção de compra, Impressão da marca (como nesse estudo), Qualidade, Recomendação, Reputação, Satisfação, Atenção, Valor, Buzz , Exposição a boca-a-boca, Ciente atual, Ex-cliente, e Desempenho Geral.