A Kantar, um dos maiores grupos de pesquisa, insight e consultoria do mundo, adquiriu o controle do IBOPE Media, líder em medição de mídia e investimento publicitário na América Latina. Esta aquisição fortalece e amplia significativamente a presença global da Kantar Media e seu nível de conhecimento em todos os aspectos da medição e da avaliação de mídia.
O acordo marca uma nova era para as duas empresas e reflete a crença da Kantar Media que o mercado latino-americano apresenta grandes oportunidades de crescimento.
Fundada no Brasil há 72 anos, a marca IBOPE Media será mantida, assim como toda a sua atual diretoria. Seu CEO, Orlando Lopes, continuará a dirigir a empresa, passando, a partir de agora, a fazer parte do conselho da Kantar Media e reportando-se ao presidente e CEO da Kantar Media, Andy Brown.
“A Kantar Media e o IBOPE Media já vêm trabalhando em parceria há mais de 17 anos. Dadas as oportunidades que vemos na região, era o momento certo para aumentarmos a nossa participação e acelerarmos o compartilhamento de tecnologias e ofertas da Kantar Media para os clientes do IBOPE Media. Estamos muito animados para receber o Orlando e a sua excepcional equipe junto à Kantar Media e esperamos, com a união das nossas forças, entregar ainda mais inovação e crescimento para nossos clientes e acionistas.”, comenta Andy Brown.
Orlando Lopes acrescenta: “Estamos bastante entusiasmados com esta nova fase de evolução do IBOPE Media. Ao nos juntarmos à Kantar Media, teremos a oportunidade de acessar um vasto leque de conhecimento e experiência global, a partir dos quais seremos capazes de impulsionar constantes inovações para os nossos clientes.”
Este acordo representa o auge de um período de investimento e de expansão acelerada para a Kantar Media. Nos últimos 18 meses, a empresa acrescentou conhecimento e experiência, expandiu sua cobertura global e adquiriu novas capacidades de medição por meio de aquisição de empresas, como a Data Republic; a Precise, a unidade de ‘audio watermarking’ da Civolution; bem como a recentemente anunciada troca de ativos e investimentos na Rentrak, especialista em medição de TV e vídeo nos Estados Unidos.