quinta-feira, março 28, 2024
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Iniciando um novo momento, campanha da Localiza se inspira na arte e convida o público a viver experiências transformadoras

A arte tem o poder de materializar os sonhos, que são a forma mais genuína de expressar seus mais diversos desejos. Com o propósito de abrir caminhos que transformam, a nova campanha da Localiza se inspira na arte para representar diferentes jornadas e, assim, incentivar as pessoas a viverem experiências inesquecíveis e transformadoras.

Desenvolvida para anunciar o início de um novo momento, a campanha, criada em parceria com a agência Artplan, apresenta a Localiza como uma marca realizadora de experiências e sonhos, que levam o público a lugares onde paixões se materializam.  Refletindo parte de um processo de mudanças internas feitas nos últimos anos, a nova campanha integrada é a concretização de transformações que colocam o cliente em primeiro lugar e trazem valor para a sua jornada

Com ampla abrangência, veiculação em tevê e mídias sociais, a estratégia integrada de comunicação da Localiza contempla: um filme-manifesto veiculado em tevê aberta e ambiente digital; uma inédita iniciativa produzida a partir das emoções extraídas de um eletrocaminhograma, que analisará os sentimentos de viajantes por meio de um dispositivo instalado em carros, e virará uma websérie para diversos canais; peças para diversos tipos de público feitas por artistas que transformaram sonhos em arte; inserção no projeto “Descubra o Brasil” da Globo; amplificação de histórias com influenciadores nas mídias sociais; entrada da marca no TikTok trazendo conteúdos dinâmicos e cocriados com influenciadores.

“A Localiza nunca para de inovar. E para nossa marca, não é diferente. Somos obcecados por compreender nosso cliente e o amadurecimento desta compreensão nos trouxe um insight que, apesar de simples, é muito poderoso. Somos uma marca para todos e há um elemento comum a qualquer ser humano: todos sonhamos. Não importa sua história ou onde você está. Você sonha. Apesar do sonho ser inerente a todos, não sonhamos com a frequência que gostaríamos. Mas existem dois momentos em que nos permitimos sonhar acordados: quando contemplamos a arte e quando fazemos planos para viajar. Foi da junção destes elementos, resultando da escuta ativa do cliente, que criamos este novo posicionamento. Um convite a realizar sonhos que se tornam experiências transformadoras a cada quilômetro”, disse Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza.

“É uma alegria poder falar sobre caminhos e jornadas, sobre tudo de incrível e transformador que pode acontecer entre o sair e o chegar. ‘Seu melhor caminho é o próximo’ é mais do que um conceito, é uma injeção de otimismo e sonho num momento tão necessário”, comenta Dani Ribeiro, Diretora de Criação da Artplan.

Eletrocaminhograma

Unindo inovação e tecnologia, a Localiza desenvolveu uma ideia criativa a partir de um dispositivo que registra os melhores momentos de uma viagem de um jeito único: pela emoção. Chamado de Eletrocaminhograma, a tecnologia consegue gravar toda a viagem e capturar os momentos que mais emocionaram cada pessoa.

De maneira inédita e com o objetivo de contar histórias, a Localiza instalou sensores de batimento cardíaco no volante ligados por bluetooth a uma câmera 360º no topo do carro. A partir daí, toda vez que os batimentos dos motoristas se alterarem, a câmera vai registrar os momentos mais emocionantes do caminho. Todos esses dados vão gerar uma timeline em formato de um Eletrocaminhograma que virará um websérie que será compartilhada nas redes de parceiros, editoria Descubra o Brasil no G1 e mídias sociais da Localiza.

A websérie terá cinco episódios com cerca de quatro minutos de duração. Cada capítulo mostrará a aventura pelo Brasil dos influenciadores Cris Marques do canal Raízes Pelo Mundo, Nina e Josy do Nina e Josy Por Aí,  Daniel e Paula do Num Pulo, e Pepe Fiamoncini.

Com data estreia já para o final do ano, a série compartilhará as experiências e descobertas de cada influenciador durante a sua viagem. Com período de duração de, aproximadamente, dois meses, os outros quatro episódios serão veiculados até o início de janeiro de 2021.

Além disso, toda a experiência se transformará em um hotsite que terá todos os episódios e detalhes da aventura.

Para reforçar a aspiração da campanha em transcender o real com o imaginário e mostrar que os sonhos são possíveis, foram desenvolvidas peças impressas que demonstram a possibilidade das pessoas se tornarem quem quiser nos próximos quilômetros.

Unindo fotos de pessoas reais com desenhos feitos por renomados artistas, as peças mostram por meio da imaginação os engenheiros se tornando exploradores de trilhas nos finais de semanais após 90km e namorados sendo produtores de luau particular na praia em 90km.

Compostas por dez peças, as criações feitas em parceria com a Artplan são assinadas pelo ilustrador com referências de HQ Daniel Semanas, o designer de street art Denis Freitas, a artista argentina Augustina Celesti e a ilustradora Adriana Bittar.

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