Após processo de concorrência com grandes agências do mercado, a iD\TBWA dá um passo estratégico no segmento automotivo e de luxo no Brasil. Isso porque a empresa foi escolhida pela Audi do Brasil como sua nova agência. A conquista traz para a iD\ a responsabilidade de cuidar de toda a comunicação 360º da marca no Brasil, incluindo estratégia, criação, mídia do topo ao final de funil, business intelligence, brand experience, conteúdo, influenciadores e CRM.
O contrato passa a valer em janeiro de 2023, contudo já foi iniciada a etapa de transição. Isso para que a agência possa já decolar, no início do próximo ano, o trabalho que visa fortalecer e diferenciar a marca no Brasil. Alinhada aos KPIs da marca e do negócio do cliente, a agência terá o desafio de destacar a Audi no mercado de carros elétricos de alto luxo – paralelamente ao momento de construção desse segmento no país. Entre outras iniciativas, isso se traduz em ativar os carros e serviços da Audi por meio de campanhas, criar ações de relacionamento com clientes e atuar na comunicação do pós-venda, além de pensar em projetos especiais com concessionários e parceiros.
“Estamos muito felizes e orgulhosos em ter a iD\TBWA como a nossa nova agência de publicidade. O processo de concorrência foi de altíssimo nível e ficamos muito bem impressionados com o profundo entendimento do negócio por parte dos profissionais da iD\. Seguimos agora com uma agência global, com excelência estratégica e criativa, que será fundamental para consolidar a Audi do Brasil como a marca mais progressiva e desejada do mercado automotivo de luxo”, comenta Cláudio Rawicz, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
“Audi por si só já é um super cliente, tanto em termos de marca, quanto de time. As interações que tivemos durante o processo de concorrência foram de alta qualidade. Estamos com a expectativa de uma forte parceria, de longo prazo e muito sucesso. E para nós, vem também como um gostinho a mais. Teremos na agência uma marca que está conectada a tudo que acreditamos: construção do marketing por meio de experiência, foco no resultado, inovação e sustentabilidade. E essa sinergia de posicionamento e cultura foi decisiva para sairmos vitoriosos dessa concorrência, coroando tudo que construímos neste ano. Além disso, marca a nossa volta aos segmentos de automóveis e de luxo”, celebra Camila Costa, sócia e CEO da agência que chega ao final do ano com sua quarta grande conta conquistada – além de Audi, Allianz, Philips e Walita também chegaram ao portfólio da iD\ em 2022.
Sobre a Audi do Brasil
A Audi, empresa automobilística do grupo Volkswagen, chegou ao Brasil em 1993 através do Tricampeão Mundial da Fórmula 1 Ayrton Senna, com a oficialização do acordo operacional entre a Senna Import e a Audi AG — iniciando as atividades no ano seguinte, e, em março de 2005, a Audi AG assumiu 100% dos negócios no País. A Audi do Brasil oferece as melhores experiências e soluções em mobilidade premium com o foco na máxima satisfação dos clientes e em ser a marca mais desejada, bem-sucedida e sustentável do mercado de mobilidade premium. Eletrificação, conectividade, digitalização e sustentabilidade são os pilares que moldam o futuro da mobilidade na Audi do Brasil. Em 2022, a marca das quatro argolas investiu 100 milhões de reais para a retomada da fábrica de São José dos Pinhais-PR, com a produção dos modelos SUV Q3 e Q3 Sportback, campeões de vendas em 2021. E desde 2020 comercializa a linha e-tron de veículos 100% elétricos no mercado brasileiro.
Sobre a iD\TBWA
Empresa do grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a iD\TBWA é uma agência com fome de crescimento. Sua atuação estratégica tem como princípio a união entre dados e criatividade para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Com uma história de 15 anos no mercado brasileiro, nos quais oito deles no comando da sócia e CEO Camila Costa, a iD\ carrega DNA disruptivo e inovador para entregar, mais do que campanhas, experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Por isso mantém núcleos especializados que expandem sua atuação: a iDx, um laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital. Sob esse modelo, atende atualmente Allianz, Claro Brasil, Embratel, Grupo Zanchetta, Kibon, Labi Exames, Panini, Philips Avent e PersonalCare, UNICEF e Walita.